Stephen Hawking recebe alta de hospital em Roma após exames

Stephen Hawking recebe alta de hospital em Roma após exames

Stephen Hawking recebe alta de hospital em Roma após exames

Segundo o Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, o britânico de 74 anos “está em boas condições de saúde” e já voltou para o Reino Unido

O físico e matemático britânico Stephen Hawking, de 74 anos, recebeu alta do Hospital Policlínico Universitário Agostino Gemelli, em Roma, neste sábado (3), após se submeter a exames médicos . Ele havia sido internado na noite da última quinta-feira (1º).
Segundo o hospital, Hawking “está em boas condições de saúde” e já voltou para o Reino Unido. O físico visitou a capital italiana para participar da assembleia plenária da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, que discutiu os impactos da ciência sobre a sociedade e o meio ambiente. No início da semana, o britânico, um ateu declarado, foi recebido pelo papa Francisco.
O britânico sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença que o imobilizou e fez com que precisasse se comunicar por meio de um sintetizador de voz. A ELA é um doença degenerativa do sistema nervoso, que acarreta em paralisia motora progressiva, irreversível, de maneira limitante, sendo uma das doenças mais temidas do mundo.
Os músculos dos portadores dessa doença param de trabalhar gradativamente. O fator mais preocupante é quando a doença atinge os músculos do peito, o que faz com que o portador passe a ter dificuldade para respirar.
Causas
As causas da ELA podem estar relacionadas a diversos fatores. Um deles é a mutação genética, que pode levar à doença herdada, aparecendo quase idêntico à forma não herdada.
O desequilíbrio químico é outro fator já que as pessoas com ELA têm, geralmente, níveis de glutamato mais elevados do que o normal. Essa substância é um mensageiro químico no cérebro, localizado em torno das células nervosas em seu fluido espinhal. O excesso de glutamato é conhecido por ser tóxico para algumas células nervosas
A vida de Hawking foi retratada no filme “A Teoria de Tudo”, que rendeu a Eddie Redmayne o Oscar de melhor ator.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Ansa


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email