20 filmes para assistir em 2009

Em 2008, o mundo do cinema teve grandes lançamentos, como “O cavaleiro das trevas” e o quarto “Indiana Jones”. Mas 2009 promete não ficar para trás, com diversar superproduções aguardadas a caminho, como o sexto “Harry Potter”, a sequência de “Transformers” e o novo “Star Trek”, dirigido pelo criador da série de TV “Lost”.

filmes-2009

Há ainda as adaptações dos quadrinhos “The Spirit” e “Watchmen”, além de “Anjos e demônios”, continuação de “O código Da Vinci”.

O portal G1 sempre ele preparou uma lista com os 20 filmes que você não pode perder em 2009. Eleja os seus favoritos e programe-se. Lembrando que as datas de estreia previstas podem ser alteradas pelas distribuidoras.

1. “Harry Potter e o enigma do príncipe”, de David Yates
O sexto filme da série do bruxinho, que inicialmente ia estrear em novembro, foi adiado para 2009, deixando os fãs na ansiedade. Na trama, Hogwarts corre perigo, e Potter suspeita que a ameaça esteja dentro do próprio castelo.
Previsão de estreia: 17 de julho

2. “Star Trek”, de J.J. Abrams
O criador da série de TV “Lost” leva às telas a nova sequência cinematográfica da saga do Capitão Kirk e seus companheiros da USS Enterprise.
Previsão de estreia: 8 de maio

3. “X-Men Origins: Wolverine”, de Gavin Hood
Hugh Jackman encarna mais uma vez Wolverine, que agora ganha um filme só dele. A trama conta as origens do super-herói antes de entrar para a escola de mutantes do Professor X.
Previsão de estreia: 30 de abril

4. “The Spirit – O filme”, de Frank Miller
Scarlett Johansson, Eva Mendes e Samuel L. Jackson estrelam a esperada adaptação da história em quadrinhos de Will Eisner. Na trama, um ex-policial retorna do mundo dos mortos para combater o crime em Central City.
Previsão de estreia: 6 de fevereiro

5. “Transformers: A vingança dos derrotados”, de Michael Bay
O diretor do primeiro filme retorna com uma nova trama inspirada na linha de brinquedos de sucesso nos anos 1980. Shia LaBeouf e Megan Fox protagonizam novamente.
Previsão de estreia: 26 de junho

6. “Anjos e demônios”, de Ron Howard
Na adaptação do best-seller de Dan Brown, continuação de “O código Da Vinci”, o professor Langdon (Tom Hanks) tenta impedir um ataque terrorista ao Vaticano.
Previsão de estreia: 15 de maio

7. “Watchmen – O filme”, de Zack Snyder
O diretor de “300 de Esparta” agora adapta os quadrinhos de Alan Moore, em que um grupo de super-heróis se reúne para investigar o assassinato de um de seus antigos membros. O filme encontra-se envolvido em uma disputa judicial entre o estúdio Warner Bros. e a Fox, que alega ter direitos sobre a distribuição. Dependendo da decisão judicial, a estreia pode ser adiada.
Previsão de estreia: 6 de março

8. “O exterminador do futuro – A salvação”, de McG
Em seu quarto filme, a série volta à telona com uma nova roupagem e novo protagonista, Christian Bale, que faz o papel do salvador da humanidade John Connor.
Previsão de estreia: 5 de junho

9. “Avatar”, de James Cameron
O diretor do fenômeno “Titanic”, maior bilheteria de todos os tempos, retorna às telas com uma superprodução de ficção científica protagonizada por Sigourney Weaver.
Previsão de estreia: 18 de dezembro

10. “Dragonball”, de James Wong
O longa-metragem dá vida ao desenho animado de sucesso na TV em versão com atores de carne e osso. Na trama, o jovem Goku promete que vai juntar os sete Dragon Balls que irão impedir o vilão Piccolo de dominar o mundo.
Previsão de estreia: 9 de abril

11. “O curioso caso de Benjamin Button”, de David Fincher
Líder em indicações ao Globo de Ouro, o filme traz Brad Pitt como um homem que nasce velho e, conforme os anos vão passando, começa a rejuvenescer, até não existir mais. Baseado em um conto de F. Scott Fitzgerald.
Previsão de estreia: 16 de janeiro

12. “A troca”, de Clint Eastwood
Angelina Jolie interpreta uma mãe que tem seu filho sequestrado, mas quando a criança é devolvida ela suspeita que não seja seu filho. O filme de época rendeu a Jolie uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz.
Previsão de estreia: 9 de janeiro

13. “Austrália”, de Baz Luhrmann
O diretor de Moulin Rouge volta a trabalhar com Nicole Kidman, que protagoniza esse romance de época ao lado de Hugh Jackman. Na trama, Kidman vive uma aristocrata inglesa que herda terras no norte da Austrália.
Previsão de estreia: 23 de janeiro

14. “Operação Valquíria”, de Bryan Singer
Tom Cruise protagoniza o drama de época baseado numa história real, que mostra uma tentativa de assassinar Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial.
Previsão de estreia: 13 de fevereiro

15. “Che”, de Steven Soderbergh
Benício Del Toro encarna Che Guevara e mostra sua ação na batalha de 1956 contra o então presidente de Cuba Fulgencio Batista. Rodrigo Santoro participa do elenco no papel de Raul Castro.
Previsão de estreia: 20 de fevereiro

16. “Jonas Brothers 3D”, de Bruce Hendricks
Rodado em 3D, o documentário revela os bastidores do dia-a-dia do grupo e uma apresentação deles durante a turnê Burning Up.
Previsão de estreia: 8 de maio

17. “A era do gelo 3”, de Carlos Saldanha
Na nova animação da série, Sid, Manny, Ellie, Diego e Scrat chegam à era dos dinossauros.
Previsão de estreia: 1º de julho

18. “Shutter island”, de Martin Scorsese
No suspense, o diretor veterano volta a trabalhar com Leonardo DiCaprio, com quem dividiu o set no oscarizado “Os infiltrados”.
Previsão de estreia: 4 de setembro

19. “Toy story 3D”, de John Lasseter
O filme da Pixar que revolucionou a história da animação retorna aos cinemas em versão de três dimensões.
Previsão de estreia: 9 de outubro

20. “Jean Charles”, de Henrique Goldman
Selton Mello estrela o drama, que conta a história do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres.
Previsão de estreia: 26 de junho


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários