Filha de Cunha reclama de falta de dinheiro em e-mails: “Dad, não tenho cacife”

Filha de Cunha reclama de falta de dinheiro em e-mails: "Dad, não tenho cacife"

Filha de Cunha reclama de falta de dinheiro em e-mails: “Dad, não tenho cacife”

Em e-mail anexado em processo da Lava Jato, Danielle Dytz da Cunha passa lista de compras ao ex-deputado com cremes, óculos e pólos Ralph Lauren

Uma troca de e-mails entre a publicitária Danielle Dytz da Cunha, filha de Eduardo Cunha, e o do ex-presidente da Câmara dos Deputados foi tornada pública pela força-tarefa da Lava Jato.
O jornal “O Estado de São Paulo” divulgou nesta segunda-feira (25) mensagens enviadas por Danielle a Eduardo Cunha em que ela reclama da “falta de cacife” e passa uma lista de compras ao pai.
Filha do primeiro casamento do ex-deputado, Danielle é apontada pelos investigadores da Lava Jato como uma das beneficiárias da Köpek, uma offshore não declarada mantida pelo peemedebista na Suíça que teria movimentado mais de US$ 1,1 milhão entre 2008 e 2014.
Nas mensagens divulgadas nesta segunda-feira, datadas de 2009, Danielle se refere a Cunha como “Dad” (pai em inglês) e apresenta uma lista de compras para o então deputado trazer do exterior. Entre os itens pedidos pela publicitária estão cremes, óculos Ray-Ban e pólos Ralph Lauren.
“Mesmo eu indo viajar, infelizmente não tenho cacife para comprar tudo que eu gostaria. Fiz uma listinha do que eu gostaria que você trouxesse, e se puder agradeço muito. Veja claro o que não for te dar trabalho!”, escreve a publicitária no e-mail cujo assunto era “pedidos dani”.
A lista enviada ao então parlamentar era a seguinte:
“- Creme Clean and Clear all about eyes (dois do tamanho maior)
– Bolsa Balenciaga preta (igual a que eu tenho só que em preto)
– Óculos Ray-Ban Wayfarer cor preta
– Sapatilha Tory Burch um tamanho acima do que a Cláudia [Cruz, mulher de Cunha] calça, preta
– Wii Fit [video-game]
– Se forem ao outlet gostaria de camisas pólo Ralph Lauren para trabalhar… Tanto faz a cor… No caso eu digo as que eu já tenho [sic].”
Danielle especifica o tamanho que usa de acordo com o modelo da peça: “O meu tamanho é M para os modelos Skinny pólo e Slim Fit (o classic fit é masculino portanto fica muito grande).
A filha do ex-presidente da Câmara também deixa um conselho para o pai ao final da mensagem. “Aproveitem muito a viagem e cuidado para a [censurado] não virar adepta a marcas [sic] caras e não juvenis.”
Prisão
Eduardo Cunha está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 19 de outubro. Ele é acusado de receber US$ 5 milhões em propina na operação de compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África, em 2011. A mulher do ex-parlamentar, Cláudia Cruz, também é ré na Lava Jato acusada de cometer os crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas por meio da offshore Köpek. Os dois negam as acusações.
Fonte: Último Segundo/Política/Ig. São Paulo


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários