Explosão de carro-bomba deixa ao menos 13 mortos e 56 feridos na Turquia
Vítimas de atentado neste sábado (17) em Kayseroi eram militares; entre os feridos estão 12 pessoas em “condições críticas”, segundo ministro turco
A explosão de um carro-bomba em frente a uma universidade em Kayseri, na Turquia, deixou ao menos 13 militares mortos e outros 56 feridos neste sábado (17). De acordo com o ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, entre os feridos estão 12 pessoas recebendo tratamento intensivo e em “condições críticas”.
A explosão do carro-bomba tinha como alvo um ônibus público e foi ativada por um suicida, conforme informações do governador local, Suleyman Kamci.
A agência de notícias estatal Anadolu reportou que sete supostos envolvidos com o atentado já foram presos e outros cinco estariam foragidos.
A autoridade turca para a comunicação (Rtuk) impôs censura temporária ao atentado, proibindo fotos além das oficiais ou gravação de vídeos no local. Esse tipo de medida é adotado, geralmente, em ataques terroristas.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusou o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) de estar por trás da ação.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações da Ansa
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email