Com sensação térmica de mais de 43º, Rio tem praias lotadas em plena segunda

Com sensação térmica de mais de 43º, Rio tem praias lotadas em plena segunda

Com sensação térmica de mais de 43º, Rio tem praias lotadas em plena segunda

Meteorologistas preveem verão mais chuvoso do que os anteriores, mas estimam que a precipitação ficará dentro da média histórica para a estação

Verão, fim de ano e praias. Essa é a combinação perfeita para quem está de folga no Rio de Janeiro, cidade onde os primeiros dias da estação mais quente do ano têm tido sol forte e altas temperaturas. Nesta segunda-feira (26), a sensação térmica atingiu 43,8°C, segundo o Alerta Rio, mesmo com ventos de intensidade fraca a moderada.
LEIA MAIS: Servidores do Rio receberão salário de novembro em cinco parcelas
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor na Região Sudeste no início do verão é provocado por uma massa de ar quente, que deverá manter as altas temperaturas pelos próximos dias. Para os próximos dias, a previsão varia de 21º a 37º, com possibilidades de pancadas de chuvas isoladas em várias partes do estado, mas principalmente na capital.

Para terça-feira (27), o Inmet prevê que temperatura mínima deva subir para 26º, enquanto a máxima deve cair para 34º. O dia mais quente da semana, no entanto, inicialmente está previsto para quarta-feira (28), quando a temperatura máxima deve chegar a 38º.
LEIA MAIS: Imagens de suposta sereia encontrada em praia intriga internautas
Informações divulgadas pelo Alerta Rio, com base em dados meteorológicos do Climatempo, também indicam para a região metropolitana uma semana ensolarada, com a temperatura máxima de 36º e possibilidades de chuva no fim do dia, mas de forma rápida e isolada. Na Baixada Fluminense, há risco de temporais.
Virada do ano
Para a virada do ano, a previsão é de muito calor e céu claro. O meteorologista Almerino Marinho disse que não está prevista a entrada de frentes frias até pelo menos a virada do ano. “Há uma massa de ar quente na Região Sudeste, um sistema de alta subtropical, que está bloqueando e impedindo a entrada de frentes frias na maior parte do Sudeste. A temperatura deverá permanecer alta até a virada do ano e, portanto, o réveillon do carioca será de muito calor e céu claro, embora possam ocorrer chuvas rápidas ao entardecer, uma característica da estação.”
Para ele, no entanto, a alternância das condições climáticas será uma característica da estação neste ano, “principalmente em janeiro, que tende a ser um mês com pancadas de chuvas constantes ao longo dos dias”. “Já em fevereiro deverá chover pouco e o tempo se apresentará seco e com muito sol”, acrescentou.
Carnaval
Ao contrário dos últimos anos, o carioca terá neste verão temperaturas menos elevadas e dias mais chuvosos, inclusive com possibilidade de chuva durante o carnaval.

“Nos últimos dois a três anos, a estação foi de muita seca e as chuvas estiveram bem abaixo da média histórica. Isso não acontecerá este ano: depois de dois anos de seca, este será um verão em que as chuvas ficarão dentro da média histórica da estação”.

Fonte: Último Segundo/Brasil/ Com informações da Agência Brasil


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários