Incêndio em favela da zona leste de SP deixa cerca de 100 famílias desabrigadas

Incêndio em favela da zona leste de SP deixa cerca de 100 famílias desabrigadas

Incêndio em favela da zona leste de SP deixa cerca de 100 famílias desabrigadas

As vítimas foram atendidas no local pela Defesa Civil e encaminhadas para o pronto-socorro local por intoxicação decorrente da inalação de fumaça

Uma favela na zona leste de São Paulo, no bairro do Tatuapé, foi atingida por incêndio na madrugada da terça-feira (27), gerando prejuízos para as famílias moradoras do local. A princípio, os bombeiros haviam informado que 20 moradias foram consumidas pelas chamas, mas os números foram atualizados e pelo menos 60 barracos foram destruídos, deixando sem lar aproximadamente 100 famílias, de acordo com a Defesa Civil. As causas ainda serão apuradas.

O fogo começou a consumir a favela por volta das 3h30 e foi controlado próximo às 5h30. da manhã desta terça. Foram enviadas 12 viaturas do Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. Uma pessoa foi socorrida no local e levada ao pronto-socorro com intoxicação por inalar a fumaça.

O atendimento às vítimas está sendo feito no local pelos agentes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As famílias afetadas estão recebendo kits de higiene, cesta básica, cobertores e colchões, e a prefeitura disponibiliza centros municipais de acolhida para aqueles que quiserem um local para ficar.

Em São Paulo, o Corpo de Bombeiros registrou 222 casos de incêndio em favelas entre janeiro e outubro de 2016.
CPTM
Como consequência, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) interrompeu a circulação de trens por quase duas horas e meia. As atividades foram suspensas em um trecho da linha 12-Safira. Entre 5h20 e 7h os trens entre Tatuapé e USP Leste não circularam.

Para que os usuários não fossem afetados, a CPTM acionou a operação Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese), mas foi desativada após 40 minutos em ação, às 6h45.
Incêndio
No meio do ano, outro incêndio ocorreu em uma favela da região, ao lado da Ponte do Tatuapé. Na ocasião, várias vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro por inalação de fumaça e duas pessoas morreram. Uma área de 600 metros quadrados foi atingida, destruindo 60 barracos e deixando 250 famílias desabrigadas.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Com informações de Agência Brasil.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários