Embaixador da Grécia no Brasil está desaparecido no Rio de Janeiro

Embaixador da Grécia no Brasil está desaparecido no Rio de Janeiro

Embaixador da Grécia no Brasil está desaparecido no Rio de Janeiro

Kyriakos Amiridis teria sido visto pela última vez na segunda-feira (26) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Polícia Civil acompanha o caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (29) que o embaixador da Grécia no Brasil, Kyriakos Amiridis, está desaparecido desde a noite de segunda-feira (26). Segundo informações, ele teria sido visto pela última vez no centro de Nova Iguaçu, cidade localizada na Baixada Fluminense.

As buscas pelo embaixador são feitas pelo Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A polícia orienta para que, em caso de informações sobre a localização, a população entre em contato com o Centro de Atendimento ao Cidadão por meio dos telefones (21) 2334-8823 e (21) 2334-8835. Também é possível falar com os agentes pelo chat no endereço https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.

A Embaixada da Grécia no Brasil informa que o diplomata reside em Brasília, mas estava no Rio de Janeiro em razão das festas de fim de ano. O desaparecimento dele foi comunicado às autoridades brasileiras pela esposa de Amiridis, depois de diversas tentativas, sem sucesso, de estabelecer contato com o marido.

Até a publicação desta reportagem, a Embaixada da Grécia no Brasil ainda não havia se manifestado oficialmente sobre o desaparecimento.
Carreira
Amiridis tem 59 anos e nasceu em Veria Imathias, na Grécia. É casado e pai de uma filha. Se formou em Direito pela Universidade de Aristóteles em Tessalônica, no mesmo país. Iniciou sua carreira diplomática em 1985, no ministério grego de Relações Internacionais.
Em 2001, ele assumiu o cargo de cônsul-geral da Grécia no Brasil, tendo sido transferido em 2004 para a Holanda. Em 2011, foi promovido a ministro Plenipotenciário de Primeira Classe. No ano seguinte, passou a chefiar a Embaixada da Grécia na Líbia e, em 2016, a brasileira.

Em maio deste ano, Amiridis participou de cerimônia no Palácio do Planalto com o presidente Michel Temer. Na ocasião, o governo brasileiro oficializou os embaixadores como representantes de seus países no Brasil. A entrega das credenciais ao presidente da República é uma formalidade que aumenta as prerrogativas de atuação do diplomata no Brasil. Também participaram do evento os representantes da República Democrática do Congo, Mutombo Bakafwa Nsenda; do Paquistão, Burhanul Islam; do Iraque, Arshad Omar Esmaeel; da Namíbia, Samuel S. Nuuyoma; e da Croácia, Zeljko Vukosav.

Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações da Ansa e da Agência Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários