Editores como Word e Gmail devem se adaptar as novas regras ortográficas
Os corretores ortográficos, como o do Word, da Microsoft, ou o do Gmail, do Google prometeram se adaptar às novas regras de acordo ortográfico no prazo estipulado pelo governo, até 2012, mas detalhes e datas das mudanças não foram informadas.
Os usuários que utilizam essa ferramenta podem ter problemas para se adaptar às mudanças que entraram em vigor nesta quinta-feira (1).
O Google informou por nota que ‘fará os ajustes nas páginas e nas ferramentas de revisão ortográfica gradualmente, dentro do prazo estipulado pelo governo para que toda a reforma seja feita’, mas não dá mais detalhes nem uma data para ter o corretor adaptado.
Segundo informações do portal G1, a Microsoft, em nota do gerente de produtividade e colaboração no Brasil, Eduardo Campos, disse que a empresa está adequando o pacote Office. ‘Ainda não há data definida para a atualização estar disponível ao consumidor final, mas o compromisso da empresa é oferecer a atualização no corretor ortográfico, de forma gratuita, dentro do prazo estabelecido pelo governo, que termina em 2012’, afirma.
De acordo com o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as duas formas de escrever, antiga e nova, são válidas até 2012. Ainda existem mudanças que não estão definidas como o uso do hífen, que ainda será discutido entre os membros das Academias de Letras dos países que falam a língua portuguesa. O novo vocabulário deve ser organizado até fevereiro de 2009 pela Academia Brasileira de Letras.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Nó , valleu meesmo , me ajuudo pra caraamba a fazeer o meeu trabaalho , (ý
NUM INTINDI O QUE ELE FALO