Prefeito de Curitiba passa mal e é internado um dia após a posse

Prefeito de Curitiba passa mal e é internado um dia após a posse

Prefeito de Curitiba passa mal e é internado um dia após a posse

Rafael Greca (PMN) está no Hospital Marcelino Champagnat, devido a uma embolia pulmonar; estado de saúde do prefeito é considerado estável

O prefeito recém-empossado de Curitiba, Rafael Greca (PMN), de 60 anos, foi internado nesta segunda-feira (2) no Hospital Marcelino Champagnat, devido a uma embolia pulmonar. Greca tomou posse no domingo (1º)  e, de acordo com a assessoria de imprensa, passou o dia bem, até que nesta segunda-feira, por volta do meio-dia, sentiu falta de ar.

O estado de saúde do prefeito de Curitiba é considerado estável, porém, ele ficará internado por até 48 horas para a administração de medicamentos. No sábado (31), Greca teve um quadro com suspeitas de problemas cardíacos, fez exames, e a suspeita foi descartada.

Rafael Valdomiro Greca de Macedo é curitibano e tem 60 anos. Foi prefeito de Curitiba de 1993 a 1996. Greca é economista e engenheiro urbanista. Além disso, é escritor, poeta, editor e pesquisador de história e membro da Academia Paranaense de Letras.

Em 1999, foi ministro de Esporte e Turismo no início do segundo mandato presidencial de Fernando Henrique Cardoso. Ficou no cargo até maio de 2000. Quando aceitou um cargo no primeiro escalão do governo FHC, tinha sido eleito deputado federal, sendo o mais votado do Paraná
Em 2002, Greca foi eleito deputado estadual com 51.921 votos. Quatro anos depois, tentou a reeleição mas chegou apenas à suplência. Este ano, concorreu à prefeitura de Curitiba pelo PMN, mas já foi do PMDB, PFL (atual DEM), PDT e PDS (extinto em 1993).
Polêmica
Durante a campanha, Rafael Greca se viu em meio envolveu em uma polêmica após declarar que “vomitou” ao sentir o cheiro de uma pessoa pobre. A declaração foi feita nesta no dia 22 de setembro durante sabatina na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Curitiba. Greca ressaltava a atuação de grupos religiosos no atendimento à população pobre.
“Eu nunca cuidei dos pobres. Eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que eu tentei carregar um pobre pra dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro”, declarou o então candidato.
Greca – eleito em Curitiba com 53,25% dos votos (461.736 no total) – usou as redes sociais para se defender das críticas, alegando que sua declaração foi “descontextualizada para tentar enganar as pessoas”. “Mesmo assim peço perdão pela minha falta de clareza ao relatar a minha primeira experiência com o resgate social”, ponderou.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Com informações da Agência Brasil


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários