Pesquisa revela que norte-americanos não confiam em Donald Trump

Pesquisa revela que norte-americanos não confiam em Donald Trump

Pesquisa revela que norte-americanos não confiam em Donald Trump

A menos de 20 dias da sua posse, presidente eleito dos Estados Unidos ainda não conseguiu passar imagem de credibilidade para a população do país


Pesquisa divulgada nesta semana mostra que, faltando poucos dias para a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, em 20 de janeiro, mais da metade dos norte-americanos estão pessimistas sobre a capacidade do novo líder de lidar com uma crise internacional, usar a força militar com sabedoria ou evitar grandes escândalos em sua administração. As informações são da agência de notícias chinesa Xinhua.
Segundo a pesquisa da Gallup, empresa especializada em sondagens, em uma comparação com Barack Obama e os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton, pelo menos sete em cada dez norte-americanos estavam confiantes nessas áreas antes de eles assumirem o cargo.
Em relação a Trump, somente 46% dos entrevistados estão confiantes de que ele possa lidar com uma crise internacional. Outros 47% acreditam que ele usará a força militar com sabedoria, enquanto 44% acham que ele pode evitar grandes escândalos durante seu governo.
Por outro lado, a população dos Estados Unidos expressou um pouco mais de confiança em Trump para trabalhar eficazmente com o Congresso (60%), lidar efetivamente com a economia (59%), defender os interesses do país no exterior (55%) e administrar bem o Poder Executivo (53%).

“Porém, mesmo nessas áreas, os norte-americanos estão muito menos confiantes em Trump do que em seus antecessores, quando comparados”, disse Jeffrey M.Jones, analista da Gallup.
A eleição presidencial nos Estados Unidos foi uma das mais acirradas da história. O republicano Donald Trump obteve os votos de 306 delegados eleitorais, enquanto sua concorrente, a democrata Hillary Clinton, foi escolhida por 232. Para a vitória, são necessários 270 sufrágios. O resultado foi considerado surpreendente, já que Hillary era considerada favorita para vencer o pleito.
Levantamento
Os resultados são baseados em um levantamento realizado entre 7 e 11 de dezembro por meio de entrevistas telefônicas, com uma amostra aleatória de 1.028 adultos, com 18 anos ou mais, residentes em todos os 50 estados norte-americanos e no Distrito de Columbia.

Os resultados são consistentes com as pesquisas anteriores da Gallup, mostrando que Trump teve uma classificação favorável muito mais baixa do que os presidentes eleitos anteriormente e um índice de aprovação muito menor para a forma como ele lidou com sua transição presidencial.

Fonte: Último Segundo/Mundo/ Com informações da Agência Brasil


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários