Rompimento de tubulação da Cedae causa estragos na zona oeste do Rio de Janeiro
Equipes da Segurança Patrimonial e de Assistência Social estão no local para realizar o levantamento de eventuais danos causado pelo enorme vazamento
Técnicos da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) trabalharam, desde o início da tarde desta quarta-feira (4), para retirar a tubulação de carga e conter o vazamento que ocorreu pela manhã em uma adutora da empresa provocando estragos na Estrada do Lameirão, em Santíssimo, zona oeste da cidade.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro informou ao iG, por meio de sua assessoria de imprensa, que funcionários da companhia estão no local para realizar o serviço de reparo.
Pelas redes sociais, moradores relataram os danos causado pelo vazamento. “Por conta do acidente que ocorreu hoje com o estouro de uma tubulação da CEDAE, que resultou na destruição parcial da minha casa e total do meu carro, e com a necessidade da minha presença no local até que tudo seja resolvido, estou avisando a todos que não poderei dar aula hoje”, ralatou um dos moradores pelo Facebook.
Em nota, a Cedae informou que as equipes da Segurança Patrimonial e de Assistência Social estão no local para realizar o levantamento de eventuais danos. De acordo com a companhia, a prioridade é realizar o levantamento dos danos e prestar toda a assistência e apoio aos moradores. “Com o trabalho que está sendo feito, a companhia poderá realizar o processo de ressarcimento dos moradores que sofreram algum dano causado pelo vazamento.”
A Cedae informou ainda que a tubulação atingida é complementar ao sistema, as outras linhas continuam em operação, por isso não haverá bairros com paralisação no abastecimento.
Estação de tratamento
A Cedae informou também que a forte chuva de terça-feira (3), na região onde está localizada a Estação de Tratamento de Água do Guandu, afetou o sistema de produção da estação que necessitou ser interrompida para reparo emergencial. Houve um curto no transformador de energia, já solucionado.
Técnicos da companhia finalizaram o serviço nesta quarta-feira (4). O sistema já está em operação e o abastecimento de água será normalizado durante esta quarta-feira, mas em algumas áreas isoladas (pontas de sistema) e regiões mais altas, o fornecimento de água poderá levar até 48 horas.
A companhia do Rio de Janeiro solicita que a população utilize de forma consciente a água armazenada nas caixas d’água ou cisternas, pois poderão notar a pressão reduzida na rede da Cedae.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São paulo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email