Turquia revela novo suspeito de atentado em boate de Istambul

Turquia revela novo suspeito de atentado em boate de Istambul

Turquia revela novo suspeito de atentado em boate de Istambul

Homem do Uzbequistão faria parte do grupo extremista Estado Islâmico e teria sido o responsável pela morte de 39 pessoas no dia 1º de janeiro

A polícia turca afirmou ter identificado o autor do atentado contra a boate Reina, em Istambul, no dia 1º de janeiro. Abdulkadir Masharipov teria sido o responsável pela morte de 39 pessoas, segundo informou o jornal local Hurriyet neste domingo (8).
Dias antes, autoridades anunciaram que o autor havia sido identificado como Iakhe Mashrapov, natural do Quirguistão, porém o homem de 28 anos foi liberado. De acordo com o site The Sun, os policiais descobriram ter se equivocado e ainda pediram desculpas a Iakhe.
O novo suspeito é proveniente do Uzbequistão e faria parte do grupo extremista Estado Islâmico. Ele teria chegado na província de Konya no dia 15 de dezembro, onde preparou a ação. Ainda de acordo com a publicação, uma célula do EI na região continua a proteger o atirador durante sua fuga. Agora, ele estaria usando o nome de Ebu Muhammed Horasani.
Atentado
A ação foi reivindicada pelo Estado Islâmico. A organização afirmou em um comunicado que o ato foi realizado por um “soldado heróico”. Ao menos 600 pessoas celebravam a virada do ano no local quando o homem abriu fogo.
O atirador chegou de táxi ao local às 1h30 do horário local (21h30 no horário de Brasília) e pegou uma arma de cano longo de que estava no porta-malas. As primeiras vítimas foram um segurança e um agente de viagens ainda do lado de fora da boate. Foram 180 balas disparadas antes do atirador fugir.
“Tive de tirar vários corpos de cima de mim”
À Associated Press, Sinem Uyanik afirmou que viu diversos corpos dentro do local: “Meu esposo caiu em cima de mim antes que eu pudesse entender o que estava acontecendo. Tive de tirar vários corpos de cima de cima para que eu pudesse sair”. O marido de Sinem, Lutfu, foi ferido, mas sem gravidade.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Com informações da agência Ansa


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários