Acidente deixa pelo menos onze mortos em ponte turística na Colômbia

Acidente deixa pelo menos onze mortos em ponte turística na Colômbia

Acidente deixa pelo menos onze mortos em ponte turística na Colômbia

Entre os feridos, há crianças e adolescentes; número de mortos pode subir, pois muitos feridos estão estado grave; ponte desabou por excesso de peso


Pelo menos onze pessoas morreram e 14 ficaram feridas na queda de uma ponte na zona rural de El Carmen, na Colômbia. A ponte feita de madeira, não aguentou a carga e desabou, disse o diretor da Unidade Nacional de Gestão de Risco do país, Carlos Iván Márquez.

“A investigação indica que havia cerca de 30 pessoas em cima da ponte. Falamos de oito mortos e 13 feridos, e mais três cujas condições ainda estão sendo verificadas”, informou inicialmente. Mais tarde, Márquez confirmou que o número de mortos havia subido para onze.
Entre os feridos, há crianças e menores de idade. As autoridades acreditam que o número de mortos pode aumentar, já que muitas pessoas tiveram ferimentos graves e caíram em uma profundidade de 80 metros. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (9), na cidade de Villavicencio, capital do departamento (estado) de Meta.
De acordo com o jornal local Llano 7 días, um total de dez ambulâncias foram até o local, para resgatar dos feridos. Uma investigação foi aberta na cidade para investigar de quem é a responsabilidade do acidente.
A ponte passa sobre o Rio Guatiquía, que fica a 75 quilômetros da capital colombiana, Bogotá. Grande atração turística, a ponte tinha sido construída artesanalmente e foi usada durante todo o fim de semana passado com um grande número de público.
Ponte caiu na Indonésia
Em outubro do ano passado, um acidente semelhante a esse deixou outras oito pessoas mortas nos arredores de Bali, na Indonésia.
Uma ponte suspensa, que ligava as ilhas de Nusa Lembongan e Nusa Penida, poucos quilômetros ao leste da região mais turística do país asiático, desabou causando a morte de turistas. Entre as vítimas fatais, estavam três crianças com idades entre três e nove anos.
Segundo o porta-voz da Agência Nacional para Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, as oito vítimas foram identificadas no mesmo dia do acidente, e todas eram indonésias.

Além disso, 30 pessoas ficaram feridas, das quais duas ficaram em estado grave. Ainda não se sabe o que teria causado o desabamento. No entanto, o próprio Nugroho cogitou no Twitter a hipótese de que a ponte tenha caído devido a uma superlotação em função de um ritual religioso que ocorria na região.
Fonte: Último segundo/Mundo/Com informações da Agência Ansa.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários