Tiroteio deixa cinco mortos em festival de música no México

Tiroteio deixa cinco mortos em festival de música no México

Tiroteio deixa cinco mortos em festival de música no México

Das cinco vítimas do tiroteio, quatro são estrangeiros, entre eles dois canadenses, um italiano e um colombiano; uma das vítimas morreu pisoteada


Tiroteio em casa noturna no México deixou pelo menos cinco mortos e 15 feridos na madrugada dessa segunda-feira (16). O ataque aconteceu na Playa del Carmen, ao sul de Cancun, durante o festival eletrônico BPM, aproximadamente às 2h30 no horário local.

Das cinco vítimas do tiroteio , quatro são estrangeiros, entre eles dois canadenses, um italiano e um colombiano. Uma mulher faleceu não em decorrência dos tiros, mas pisoteada, conforme a multidão corria para o fundo da casa e tentava fugir pela praia.
Três seguranças do evento morreram, de acordo com organizadores do evento.  Além dele, a mídia local publicou que o canadense morto no tiroteio era um organizador de festivais de música.
O procurador-geral do estado de Quintana Roo, Miguel Angel Pech, afirmou ao jornal britânico “Daily Mail” que aparentemente um atirador solitário entrou na boate e começou a trocar tiros com uma pessoa no local. Cinco seguranças tentaram impedir o ataque e acabaram no meio da confusão.

Turistas que estavam na cena afirmaram que, a principio, não foi possível distinguir os tiros, que foram confundidos com o som da música e até fogos de artifício. Acredita-se que o tiroteio esteja relacionado à disputa entre cartéis de drogas.
“Foi horrível, a casa noturna estava completamente cheia e próximo às 2h nós ouvimos dez tiros seguidos e as pessoas, imediatamente, deitaram no chão. Logo em seguida, a música parou de tocar e todo mundo começou a correr em pânico”, disse uma das testemunhas.
O DJ britânico Jackmaster usou sua conta do Twitter para falar sobre o ocorrido. “Alguém entrou na boate em Playa del Carmen e abriu fogo. 4-5 mortos e muitos feridos. Fique na p**** do seu hotel se você está aqui no BPM”, publicou.

Enquanto a maioria tentava fugir pulando a grade que separava a balada da praia, alguns procuraram abrigo em outras casas noturnas da região e permaneceram por lá até que as autoridades afirmaram que era seguro sair.
Era o último dia do festival, que comemorava dez anos desde sua primeira edição. A organização do evento publicou uma nota no Facebook e afirma estar cooperando com as investigações ao redor do tiroteio.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários