Avião da Gol tem pane e sobrevoa Brasília em círculos por mais de duas horas

Avião da Gol tem pane e sobrevoa Brasília em círculos por mais de duas horas

Avião da Gol tem pane e sobrevoa Brasília em círculos por mais de duas horas

Falha no trem de pouso teria feito as rodas da aeronave não serem recolhidas direito; com o tanque cheio, avião teve que “passear” pela capital federal

Um avião da companhia aérea Gol que viajava, na noite deste domingo (22), de Brasília para Boa Vista, em Roraima, teve problemas no trem de pouso, voltou para a capital federal e precisou sobrevoar a cidade por mais de duas horas para gastar combustível, antes de pousar.

Cerca de dez minutos após a decolagem do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, às 23h05, o piloto do avião da Gol avisou o centro de controle que precisaria retornar devido a um problema com o trem de pouso.

A falha teria feito as rodas não serem recolhidas. Para pousar com segurança, como a aeronave estava com o tanque cheio de combustível, o piloto precisou segurar o avião no ar por cerca de duas horas e meia, a fim de esvaziar o tanque e deixar o avião mais leve.

Segundo a assessoria de imprensa da GOL, o trem de pouso não foi recolhido na velocidade e na altitude determinadas.
Depois de dar voltas sobre o aeroporto algumas vezes, o avião pousou novamente em Brasília por volta das 1h30 desta segunda-feira (23).
Também por medida de segurança, os 130 passageiros que faziam viagem no voo 2020 da aeronave da Gol saíram do avião apenas 30 minutos após o pouso.
A companhia aérea afirmou que os passageiros que tiveram o voo da noite deste domingo atrasado terão uma nova viagem para Roraima nesta segunda-feira, em um avião que deve partir do aeroporto de Brasília às 12h. O tempo de voo de Brasília Boa Vista é de três horas.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email