Após 9 anos, bolo do Bixiga volta para a festa de aniversário de São Paulo

Após 9 anos, bolo do Bixiga volta para a festa de aniversário de São Paulo

Após 9 anos, bolo do Bixiga volta para a festa de aniversário de São Paulo

Famoso bolo gigante, que acaba sendo consumido em minutos por centenas de pessoas, ficou 9 anos fora da comemoração por falta de patrocinadores

O tradicional Bolo do Bixiga voltou a ser oferecido no aniversário de São Paulo neste dia 25 de janeiro de 2017. O famoso bolo gigante, que acaba sendo consumido em minutos por centenas de pessoas, ficou nove anos fora da festa por falta de patrocinadores.

A tradição começou em 1986. Este ano, o bolo foi confeccionado por moradores e comerciantes da Bela Vista e do Bixiga, região central de São Paulo. “A cada ano a gente espera mais organização, e que o pessoal colabore, para curtir mais o aniversário dessa cidade linda que amo”, afirmou a auxiliar técnico em enfermagem Áurea Amélia Caviquioli, moradora do Bixiga há 37 anos. Ela também colaborou na montagem da mesa do bolo, que começou logo cedo na Rua Rui Barbosa.
A bióloga Márcia Rebouças, moradora da Vila Mariana, chegou com seu bolo de cenoura e chocolate. “Há anos que participo da festa, o Walter [organizador] é muito meu amigo, é uma festa muito bonita para população.”
Márcia citou o dono de cantinas Walter Taverna, de 83 anos, um dos idealizadores do bolo. “Com esta festa queremos uma união entre todas as famílias, sem nenhum preconceito”, afirmou.

Walter contou que tudo começou com a ajuda do amigo Armandinho do Bixiga, o comerciante Armando Puglisi, mas, hoje, quem organiza tudo mesmo é sua neta, Thais Taverna. Para ela, “o bolo representa esse valor de comunidade e o Bixiga é um bairro especial que consegue se promover pela sua cultura e essência, e leva isso para o Brasil”.
Bolo gigante
O objetivo é igualar a quantidade de metros de bolo com a idade de cidade, mas, infelizmente, não foi possível alcançar os 463 metros. Thaís, entretanto, não perde a esperança. “É um primeiro passo para essa retomada, e ano que vem será melhor e maior.”
Com a proximidade da chuva, o bolo foi cortado pouco antes do meio-dia, após o “Parabéns pra você” tocado pela Banda da Polícia Militar, regida pelo maestro subtenente Edgar.

O ajudante de pedreiro Sérgio Paulo Paulino, garantiu o seu pedação e também levou um pouco para casa. “Vou dividir com a minha família e especialmente com a minha irmã, que adora o aniversário de São Paulo.”
A turista Cristiana Muzzi, de Belo Horizonte (MG), está passando as férias na cidade e foi conferir a festa com a família. “Sabia dessa história do bolo e viemos para saber como era. Achei fantástico, ainda mais agora que a comunidade está contribuindo. O bolo está uma delícia.”
Fonte: Último Segundo/Brasil/Com informações da Agência Brasil


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários