Em estado de observação, São Paulo tem queda de 97 árvores após forte chuva

Em estado de observação, São Paulo tem queda de 97 árvores após forte chuva

Em estado de observação, São Paulo tem queda de 97 árvores após forte chuva

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), São Paulo está em estado de observação nesta quinta, depois de sair do estado de atenção

O Corpo de Bombeiros atendeu 97 ocorrências por queda de árvores por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista nesta quinta-feira (26). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), São Paulo está em estado de observação no final da tarde, depois de sair do estado de atenção.

Por volta das 16h não havia mais nenhum ponto de alagamento ativo, ainda de acordo com o CGE. Três pessoas morreram devido às fortes chuvas de verão no estado de São Paulo até agora.
Ainda nesta quinta-feira (26), o Aeroporto de Congonhas teve as operações suspensas pelos ventos fortes, que chegaram a atingir 81 quilômetros por hora (km/h), entre as 12h54 e 13h03. As chuvas também foram responsáveis pelo transtorno. O terminal segue aberto para pousos e decolagens, mas opera por instrumentos. Já no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, os ventos atingiram 70 km/h e o terminal opera normalmente, no visual.
Até o período da noite, novas áreas de instabilidade podem atingir a capital paulista com pancadas de chuva, o que em conjunto com o solo que permanece encharcado mantém elevado o potencial para formação de alagamentos, transbordamento de rios, queda de árvores e deslizamentos de terra.

A área de instabilidade sobre o estado é causada, segundo o CGE, pela zona de convergência de umidade e a propagação de um sistema frontal pelo oceano, o que causa o aumento da previsão de chuvas volumosas para os próximos dias.
Previsão do tempo
Para sexta-feira (27), a previsão é de tempo instável. As temperaturas devem variar entre mínima de 20°C e máxima de 25°C. A chuva deve cair entre a tarde e a noite, o que eleva o risco para alagamentos, deslizamentos de terra e transbordamento de rios e córregos.

Já no sábado (28), o sol deve aparecer entre nuvens e favorecer a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre 19°C e 27°C. As chuvas mais intensas ocorrerão à tarde e à noite.
Fonte: Último Segundo/Brasil/Ig. São paulo


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários