Juíza federal bloqueia deportações determinadas pelo veto de Donald Trump

Juíza federal bloqueia deportações determinadas pelo veto de Donald Trump

Juíza federal bloqueia deportações determinadas pelo veto de Donald Trump

A juíza Ann Donnelly diz que há risco de lesões com a medida do presidente eleito ao vetar estrangeiros de sete países e tem apoio de entidades civis

A juíza Ann Donnelly, do Brooklyn, aceitou na noite de sábado (28), o pedido da União Americana de Liberdades Civis (da sigla em inglês ACLU) e de outros grupos, ao bloquear as deportações dos estrangeiros de sete países cuja predominância é muçulmana. A medida vai contra a promessa de campanha do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que quer manter longe o terrorismo do território norte-americano.
As entidades de direitos civis se mobilizaram após dois refugiados iraquianos serem detidos por várias horas no aeroporto JFK, em Nova York. A juíza ordenou uma permanência de emergência, bloqueando as deportações dos estrangeiros dos Estados Unidos. Hameed Khalid Darweesh tem trabalhado por uma década no governo norte-americano como tradutor e Haider Sameer Abdulkhaleq Alshawi, que chegou ao país para se juntar à sua esposa.
Decisão
Na sexta-feira (27), Trump havia determinado veto a estrangeiros , refugiados e turistas de sete países: Síria, Iêmen, Irã, Iraque, Líbia, Somália e Sudão. A decisão por tempo indeterminado foi anunciada após o presidente assinar duas ordens executivas durante sua primeira visita ao Pentágono , sede do Departamento de Defesa norte-americano.  As fronteiras do país também ficarão fechadas por 120 dias para outros refugiados.

Ao assinar as ordens executivas, Donald Trump lembrou o atentado de 11 de setembro. “Não esquecemos as lições do 11 de setembro”, afirmou  Trump durante a assinatura das ordens, relembrando o atentado terrorista que deixou mais de três mil mortos nos Estados Unidos.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São paulo


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email