Composição do Metrô descarrila na zona leste de São Paulo; não houve feridos

Composição do Metrô descarrila na zona leste de São Paulo; não houve feridos

Composição do Metrô descarrila na zona leste de São Paulo; não houve feridos

Passageiros enfrentaram situação caótica na volta para casa; plano emergencial com apoio de ônibus demorou uma hora para ser acionado

Uma composição do Metrô descarrilou na tarde desta terça-feira (7) entre as estações Artur Alvin e Itaquera, na zona leste da capital paulista. Por conta do incidente, a circulação de trens foi parcialmente interrompida na Linha 3-Vermelha. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo, não houve feridos.

O incidente ocorreu por volta das 15h. Os usuários que estavam dentro da composição tiveram de retornar às estações a pé, utilizando as passarelas de segurança. O Metrô informou que ainda não há previsão de horário para que o serviço seja normalizado.

Após o descarrilamento, a Linha 3-Vermelha passou a operar com velocidade reduzida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Patriarca. Para minimizar os transtornos, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) garantiu que irá manter abertas ao longo do dia as integrações com o sistema metroviário nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera para proporcionar alternativas aos usuários.

Mesmo com a solução adotada pela CPTM, a situação enfrentada pelos passageiros que moram ou trabalham na zona leste de São Paulo foi caótica no período da tarde e no início da noite. Pontos e terminais de ônibus ficaram lotados e o tempo de espera pela condução era alto.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que, para tentar minimizar as consequências geradas após a interrupção parcial da circulação na Linha 3-Vermelha, colocou em vigor o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência), que realoca ônibus municipais em rotas similares ao trecho interrompido da linha do metrô foi acionado para atender os passageiros.
Entretanto, o acionamento do Paese foi feito por volta de 15h40, ou seja, quase uma hora depois do incidente entre as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvin.
Outras linhas
O Metrô informa que a circulação está normalizada nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 5-Lilás e 15-Prata – o monotrilho que liga as estações Vila Prudente e Oratório, na zona leste. A Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, também operou normalmente ao longo do dia, assim como as seis linhas da CPTM. Dessas, duas atendem a área ao leste da capital: 11-Coral e 12-Safira.

Fonte: Último segundo/Brasil/Com informações da Agência Brasil


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email