Falso médico é preso na Austrália após arrancar o testículo de um homem

Falso médico é preso na Austrália após arrancar o testículo de um homem

Falso médico é preso na Austrália após arrancar o testículo de um homem

Indivíduo havia levado um coice de cavalo e, sem dinheiro para ir a um hospital, procurou ajuda pela internet; procedimento ocorreu em um motel


Um homem foi preso na Austrália depois de fazer uma cirurgia caseira na qual arrancou o testículo esquerdo de outro indivíduo dentro de um quarto de motel. Allan George Matthews, de 56 anos, resolveu bancar o cirurgião sem ter qualificação para tanto e, agora, vai ter de “brincar de médico” na cadeia. O caso foi registrado pelo jornal “The Daily Telegraph”.

A história tinha tudo para dar errado – e deu. Tudo começou quando um homem de 52 anos, também morador da Austrália e cuja identidade não foi revelada, levou um coice de cavalo bem ali nos “países baixos”. Como a patada acabou fazendo um estrago grande na região, fez com que seu testículo esquerdo ficasse doendo por vários dias.

Sem ter dinheiro para procurar um médico e fazer um procedimento adequado e seguro, o cidadão teve uma ideia mirabolante que, na cabeça dele, era um plano bem bolado: recorrer à internet para buscar ajuda. Matthews, o falso médico, viu o anúncio, lembrou-se das tardes que passou assistindo aos episódios de “E.R. – Plantão Médico” e pensou: “ora, bolas! Eu posso ajudá-lo!”, entrando em contato com o ferido.
Então, os dois marcaram de se encontrar em um motel de “quinta categoria” na cidade de Port Macquarie, no litoral australiano, que, obviamente, não apresentava condições sanitárias para um procedimento cirúrgico. Mas, mesmo assim, foi ali mesmo que o ” cirurgião de fundo de quintal” fez o procedimento de remoção do testículo.

Como era esperado, a “cirurgia” deu errado. Uma semana depois, o paciente deu entrada em um hospital da região porque o ferimento não havia cicatrizado. A polícia foi chamada para procurar o responsável pelo procedimento amador.
Prisão
Logo após perceber que sua atuação como médico fajuto iria lhe render problemas, Matthews fugiu para o interior e tentou se esconder no mato na tentativa de fugir. A polícia , entretanto, encontrou o indivíduo em um imóvel na cidade de Glen Innes, localizada a cerca de 350 quilômetros de Port Macquarie.
LEIA MAIS: “Papai Noel do Crime” é preso nos EUA após ficar entalado em uma chaminé
No local, os agentes encontraram equipamentos eletrônicos, armas de fogo, instrumentos cirúrgicos e produtos químicos que possivelmente foram utilizados na cirurgia improvisada. O homem foi liberado pelas autoridades da Austrália após pagamento de fiança, mas irá responder na Justiça por porte de armas e exercício ilegal da profissão.
Fonte: Último segundo/Mundo Insólido/Ig. São paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email