Conheça Picasso, o cachorro rejeitado que virou um astro da internet

Conheça Picasso, o cachorro rejeitado que virou um astro da internet

Conheça Picasso, o cachorro rejeitado que virou um astro da internet

O cãozinho virou um fenômeno nas redes sociais depois de ser resgatado de um abrigo, onde seria sacrificado junto de seu irmão Pablo. Veja a história


Picasso era um cão solitário. Fruto do cruzamento entre um pitbull e um terrier, o cachorrinho viu seus irmãos deixando a ninhada, um a um, conforme seus criadores iam vendendo os filhotes. Mas ninguém quis levá-lo para casa.

Basta olhar para as fotos desta página para entender que este pequeno é um cão peculiar. Picasso tem uma deformidade grave na cabeça. Seu maxilar superior é fortemente curvado para a direita, entortando também o seu focinho. Esse desalinhamento faz com que alguns dentes inferiores do animal atinjam o céu da boca o tempo todo, dificultando muito a mastigação. Tirando isso, o cachorro é perfeitamente normal.
Quando tinha cerca de nove meses, seus criadores resolveram entregá-lo a um abrigo da Califórnia, nos Estados Unidos. Mas, depois de passar algum tempo na instituição, o cão foi para a lista dos animais a serem sacrificados. Coincidentemente, um de seus irmãos teve o mesmo destino depois de ser rejeitado pela família que havia o acolhido.
Neste ponto da história, surge Liesl Wilhardt, diretora-executiva da Luvable Dog Rescue, instituição do estado norte-americano do Oregon que resgata animais abandonados desde 1999. Em uma conversa com uma colega californiana, Liesl disse que sempre esteve à procura de cachorros diferentes e com necessidades especiais. Foi o que bastou para criar a conexão entre este cão especial e seu anjo da guarda.

“Minha amiga me mandou apenas uma foto dele, enrolado em uma caminha. Claro que seu rosto chamou minha atenção, mas fui conquistada pelo seu olhar gentil. Foi amor à primeira vista”, disse a voluntária ao site “The Dodo”.
Liesl não perdeu tempo e tomou as providências para resgatá-lo. Mas uma surpresa ainda a aguardava. Ao chegar à Califórnia, ela descobriu que o irmão do ‘cachorro com rosto diferente’ também estava na lista dos animais que seriam sacrificados. “Jamais conseguiria separar os dois”, conta Liesl.

A dupla foi finalmente batizada quando chegou ao Oregon: Pablo e Picasso – uma homenagem bem-humorada ao gênio espanhol, pai do Cubismo e célebre por seus quadros com faces descontruídas. E uma nova história tinha início.
O burburinho começou assim que as primeiras fotos e vídeos dos irmãos pintaram nas redes sociais do Luvable Dog Rescue . Segundo Liesl, dezenas de pedidos de adoção já chegaram à instituição, mas o cachorro ainda precisa passar por uma cirurgia odontológica antes de ir para um novo lar.
“Pablo e Picasso são melhores amigos, seria muito triste separá-los na adoção. Por isso, achamos que o melhor caminho é encontrar uma família disposta a receber os dois”, disse. Quer saber mais sobre esta e outras histórias da instituição dos animais?  Inspire-se no site da Luvable Dog Rescue.
Fonte: Último Segundo/Do Bem/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email