Temer recebe ligação de Trump para conversar sobre reformas em curso nos países

Temer recebe ligação de Trump para conversar sobre reformas em curso nos países

Temer recebe ligação de Trump para conversar sobre reformas em curso nos países

Trump disse acompanhar as transformações pelas quais passa o Brasil e cumprimentou o presidente brasileiro pelos resultados já alcançados


Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, fez uma ligação para Michel Temer no último sábado (18). Foi a segunda conversa por telefone entre os dois mandatários, que trocaram impressões sobre as reformas que estão em curso nos dois países. Trump disse que acompanha as transformações pelas quais passa o Brasil e cumprimentou o presidente brasileiro pelos resultados já alcançados.
Na conversa, Michel Temer afirmou que uma série de indicadores econômicos recentes permitem afirmar que o crescimento da economia e do emprego já retornou e enfatizou a importância de aprofundar uma agenda bilateral para o crescimento. O presidente brasileiro confirmou também que, ao longo da próxima semana, terá encontros com a Câmara de Comércio Brasil-EUA e com o Conselho das Américas, onde reiterará a importância dos vínculos bilaterais e o potencial crescente da economia brasileira.
Os dois mandatários, por iniciativa de Trump, também trataram sobre temas da atualidade regional e acertaram manter contato regular, deixando abertos os canais diretos de diálogo. Ficou estabelecido que eles poderiam voltar a se falar em qualquer momento que desponte uma questão que seja de interesse mútuo.

O presidente americano manifestou ainda o interesse em receber uma visita de Temer aos Estados Unidos, de acordo com nota divulgada ontem à noite pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
Temer em reunião
Na tarde deste domingo (19), Temer se reúne com o ministro Blairo Maggi, de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para tratar da Operação Carne Fraca, que investiga uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio. O objetivo do encontro no Palácio do Planalto é adotar novas medidas para dar maior segurança à população, além de dar respaldo ao mercado externo sobre o escândalo.

O encontro entre Michel Temer e Blairo Maggi também vai contar com a participação de representantes do setor do agronegócio, como Antonio Camardelli, presidente da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), Francisco Turrada, da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal), além do presidente da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), João Martins.
Fonte: Último Segundo/Política/Ig. São Paulo


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email