Gigante! Vídeo que revela galo de mais de um metro choca internautas;

Gigante! Vídeo que revela galo de mais de um metro choca internautas

Gigante! Vídeo que revela galo de mais de um metro choca internautas

Imagens nas redes sociais mostram animais de mais de um metro de comprimento, que deixaram os usuários da internet perplexos;


Um vídeo de um galo gigante tem movimentado as redes sociais nos últimos dias. A princípio, você só vê a cabeça da ave e não nota nada de impactante. Porém, quando ela sai da casinha… O impacto acontece. Entre os muito comentários acerca do vídeo polêmico, há quem disse que gostaria de acreditar que, na realidade, seja alguma pessoa que resolveu se fantasiar, por exemplo. Mas, a verdade é: sim, galos deste tamanho existem e as imagens são verídicas.
Segundo as informações da rede “CNN”, o galo em questão tem todas as características de um frango Brahma, uma grande raça de frangos cultivada nos Estados Unidos. Por um tempo, na virada do século 20, eles eram a raça de carne mais procurada no país.
De fato, cada um desses monstros poderia alimentar uma família de quatro pessoas, por aproximadamente, uma semana. Mas já há pessoas que já pensaram sobre o trabalho que daria cozinhar um animal desse tamanho. É, vamos combinar: haja panela!

Gigantes do Brasil

Se você achou que essas aves gigantes estão fora da realidade brasileira, pensou errado. O negócio aqui no Brasil é tão sério que existe uma fazenda, em Minas Gerais, especializada na criação dessa espécie.

No site do “Galo Gigante”, além de poder comprar ovos, pintinhos, galinhas e galos de até 1,13 metros, é possível encontrar a explicação por trás desses gigantes. “O Índio Gigante são aves popularmente conhecidas como o ‘Nelore’ das aves caipiras e têm sido cada vez mais adquiridas por pequenos produtores rurais que têm como objetivo melhorar o seu galinheiro e ou criar aves exóticas”.

Segundo o site, as aves são resultado de melhoramento genético que foi realizado pelo cruzamento de diferentes raças, com base na herança de genes transmitida pelas aves de briga. “A origem do índio gigante está intimamente ligada aos criatórios de aves combatentes. Percebendo que essas aves poderiam ser aproveitadas como linhagem de corte, em função de suas características desejáveis como massa muscular avantajada, resistência e rusticidade, elas tiveram grande aceitação entre criadores de aves caipiras.”

Os valores de um galo da fazenda mineira variam de acordo com o tamanho da ave, podedendo chegar a aproximadamente R$ 4 mil.
Fonte: Último Segundo/Mundo Insóido/Ig. São Paulo


Tags: , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários