Minc anuncia concurso com três mil vagas

A garantia foi dada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

A crise econômica que está obrigando o governo federal a rever os investimentos em diversos ministérios não vai atrapalhar a contratação de novos funcionários para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A garantia foi dada pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Segundo Minc, dois concursos para o ministério estão assegurados. Um primeiro, com 400 vagas, para janeiro de 2009, e outro maior, com três mil vagas, também para o próximo ano, mas ainda sem data definida.

“Ontem [30] eu falei com o presidente Lula e ele me garantiu que esses três mil para a fiscalização da Amazônia estão fora do contingenciamento [de verbas]”, relatou Minc.

Contudo, o ministro não garantiu que sua pasta deixará de sofrer cortes no orçamento para o próximo ano, em decorrência da crise econômica mundial: “Ele [o presidente Lula] não falou nem lhe foi perguntado”, disse Minc.

Segundo o ministro, a contratação de novos fiscais do Ibama, todos de nível superior, é fundamental para garantir a repressão aos crimes ambientais, pois vão atuar diretamente na ponta, na fiscalização aos desmatamentos.


Tags: , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Luiza disse:

    Bom dia !!!!
    queria saber se esse concurso do ibama 3 mil vagas terá vaga para o estado do maranhão ?
    obrigada !!!!!!!!!!!!!