Esportivo com 600cv de potência e feito de madeira

Se você acredita que a madeira não serve mais para ser utilizada como matéria prima de meios de transporte, reveja seus conceitos.

carro-esportivo-madeira

Muito tempo depois, ela volta em cena em um superesportivo com mais de 600 cv de potência. A idéia maluca partiu da cabeça de alguns universitários de Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Apelidado de Wooden Splinter — de wood, que em português significa madeira —, o modelo chama atenção também pela personalidade no design.

O visual ficou por conta do designer Joe Harmon and Joe, que obviamente explica que nem tudo é feito de madeira: “Apenas algumas partes da carroceria e das rodas”. As demais peças são herdadas ou inspiradas em outros superesportivos do mercado.

A tração é traseira e veio de um Chevy Corvette. O propulsor V8 veio de um Cadillac, mas ganhou mais fôlego com a adoção de dois superchargers e um novo sistema de escape. A transmissão é automática de seis marchas. Resta saber agora se o Splinter terá condições de andar, ou então, como nos velhos aviões de madeira, voar.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email