São Paulo tem mês de março mais seco dos últimos oito anos

São Paulo tem mês de março mais seco dos últimos oito anos

São Paulo tem mês de março mais seco dos últimos oito anos

Capital teve 160,3 mm em 2017, ficando 15% abaixo da média de 188,8 mm


Apesar de um início de ano chuvoso em São Paulo, o mês de março foi o mais seco dos últimos oito anos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital registrou 160,3 mm em 2017, ficando 15% abaixo da média histórica de 188,8 mm.
Após análise dos dados aferidos no mirante de Santana, que fica na zona norte de São Paulo , o instituto concluiu que ocorreram apenas 12 dias chuvosos em março, sendo que a média é de 15 dias. O dia com maior volume de chuva foi 7 de março, com 43,6 mm. Já a temperatura ficou como o esperado: média de 27,3°C.
Bem diferente de março, o mês de janeiro deste ano foi considerado o mais chuvoso dos últimos 74 anos, com precipitação de 424,2 mm. O último recorde para janeiro havia sido observado em 2011, quando choveu 493,7 mm.
De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), as chuvas de fevereiro também ficaram abaixo da média esperada. Foram apenas 156,2 mm registrados, ante 219,2 mm da média para o mês.
Previsão
O início da semana não vai ser tão diferente do sábado e domingo, segundo o CGE. Se o dia começa friozinho, o sol passa a esquentar o paulistano ao longo do dia, mas não é suficiente para evitar que as temperaturas voltem a cair durante a noite.
Nesta segunda-feira, os termômetros variam entre 15°C e 26°C, com percentuais de umidade se aproximando dos 40%, ou seja, o clima vai continuar seco. Já na terça, a temperatura deve variar entre 16°C e 26°C.
As chuvas só devem voltar a aparecer em São Paulo na quinta-feira, segundo o Inmet. De acordo com os meteorologistas, as temperaturas voltam a subir, variando entre 17°C e 34°C, e na quinta-feira há previsão de chuvas e trovoadas isoladas
Fonte: Último Segundo/São Paulo/Ig. São paulo


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários