Autoridades russas buscam dois suspeitos por explosões em metrô nesta segunda

Autoridades russas buscam dois suspeitos por explosões em metrô nesta segunda

Autoridades russas buscam dois suspeitos por explosões em metrô nesta segunda

Ao menos dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira. Causas do incidente ainda são desconhecidas; de acordo com o governo russo, Putin estava na cidade no momento da explosão, mas em segurança


Uma explosão atingiu o metrô de São Petersburgo, na Rússia, na manhã desta segunda-feira (3). O incidente, que deixou pelo menos dez pessoas mortas e dezenas de feridos, aconteceu durante uma visita do presidente russo Vladimir Putin à cidade. Autoridades russas afirmaram que dois suspeitos de organizar e realizar os atentados estão sendo procurados.
Segundo a imprensa local, a explosão aconteceu no interior de um dos vagões na linha azul do transporte, entre as estações Sadovaya e Sennaya Ploshchad, na segunda maior cidade da Rússia .
Autoridades russas afirmam que trata-se de um atentado terrorista. De acordo com a Interfax , a explosão foi causada por explosivos artesanais com cerca de 200 ou 300 gramas de TNT.
Informações publicadas pelo jornal The Telegraph  afirmam que todas as estações da cidade estão, neste momento, paralisadas por conta do ocorrido. “Às 15h40 (horário local) todas as estações do metrô de São Petersburgo foram fechadas, tanto para entrada quanto para saída”, afirmou uma fonte ao jornal.
A imprensa local afirma ainda que uma outra bomba foi encontrada em uma terceira estação da cidade. Esta, porém, teria falhado e não causou danos. “Uma bomba que não funcionou foi encontrada na estação de metrô Vosstanaya Square”, informou a Interfax . A polícia não confirmou o relatório.
Em um primeiro momento, a polícia afirmou que se tratavam de duas explosões, mas mais tarde esclareceu que apenas uma explosão entre duas estações de metrô havia ocorrido.
De acordo com o governo russo, o Putin estava na cidade de São Petersburgo no momento da explosão, mas em segurança. O presidente russo, inclusive, chegou a expressar suas condolências às vítimas por meio de seu porta-voz. Ele já deixou a cidade.
Ataque terrorista
A hipótese de atentado terrorista foi confirmada pelas autoridades. De acordo com a BBC , Putin anunciou que investigações estão sendo feitas para identificar os autores desse “possível ataque terrorista”, mas que existem ainda muitas teorias sobre as causas das explosões na Rússia. O procurador-geral russo confirmou que trata-se de um atentado terrorista.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários