Tensão na Noruega: Polícia de Oslo explode artefato “similar a uma bomba”

Tensão na Noruega: Polícia de Oslo explode artefato "similar a uma bomba"

Tensão na Noruega: Polícia de Oslo explode artefato “similar a uma bomba”

Susto acontece dois dias após Estocolmo, na Suécia, ter sido alvo de ataque terrorista. Caminhão invadiu rua matando quatro pessoas na sexta-feira (7)


A tensão é grande na Noruega. A polícia local afirmou ter explodido artefato, semelhante a uma bomba, no subúrbio de Oslo, na madrugada deste domingo (9). “Fizemos uma detonação controlada do objeto”.  Um suspeito foi detido e encaminho para interrogatório.  As informações são da agência internacional EFE.
Por meio do Twitter, as autoridades afirmaram que boa parte de Groland, região repleta de bares, restaurantes e mesquitas, foi isolada para que fosse feita uma procura por outros artefatos explosivos similar a bomba encontrada na região. Mais de três mil pessoas foram retiradas as pressas do local para evitar uma tragédia.
Pessoas que estavam no local afirmaram à imprensa local que o esquadrão antibomba estava examinando o objeto encontrado antes de liberar o acesso à população.  Ainda segundo informações da EFE, diversos carros do corpo de bombeiros e resgates foram enviados para Groland, caso um ataque acontecesse na região.
Ataques
O fato ocorre dois dias após ataque, considerado terrorista pelo governo de Estocolmo, na Suécia, sexta-feira (7).  Na data, um caminhão roubado atropelou pessoas, tirando a vida de quatro pessoas e deixando outras 10 hospitalizadas, sendo em sua grande maioria com gravidade.
Segundo o site Aftonbladet, o motorista atropelou as pessoas em uma esquina da Rua Drottninggatan, uma das principais vias de Estocolmo e mais frequentadas, onde há grandes lojas e estabelecimentos. O caminhão invadiu uma das lojas por volta das 15h locais (10h, no horário de Brasília). O veículo foi roubado da empresa Spendrups, famosa marca de cerveja sueca.
Cenário internacional
De terça-feira (4) para cá diversos países passam por momentos de tensão e violência. Na terça um ataque com bomba de gás de cloro na cidade de Khan Shaykun, na província de Idlib, próximo à fronteira da Síria com a Turquia, matou centenas de civis e deixou número significante de feridos.  Em retaliação o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, bombardeou uma base militar na Síria na sexta-feira (7).
Fonte: Último Segundo/Mundo/Informações da Agência internacional EFE


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários