Ford cria berço para “enganar” bebês que só conseguem dormir no carro dos pais

Ford cria berço para "enganar" bebês que só conseguem dormir no carro dos pais

Ford cria berço para “enganar” bebês que só conseguem dormir no carro dos pais

Desenvolvido pela filial espanhola da fabricante, móvel inteligente simula o balanço, as luzes e os sons de uma viagem automotiva


Esta é mais uma da série “como não pensei nisso antes”. Inspiradas pela observação precisa dos pequenos desafios do dia a dia de qualquer mortal, as mentes criativas da filial espanhola da Ford – uma das maiores fabricantes de veículos automotores do planeta – acabam de apresentar uma invenção aparentemente genial: um berço capaz de simular o balanço, as luzes e os sons que os bebês experimentam em uma viagem de carro.
Como mães e pais estão (muito) cansados de saber, os automóveis têm o poder mágico de embalar o sono de boa parte das crianças, especialmente as mais novinhas. E aí está a sacada de gênio por trás do berço, batizado de Max Motor Dreams. Um vídeo (em espanhol) disponível no Youtube mostra o produto em ação.
Para transportar a experiência para o aconchego e a segurança do quarto dos pequenos, um pequeno alto-falante foi instalado na parte inferior do móvel. Ele reproduz um leve ronco de motor, que pode ser gravado dentro do carro da família com um aplicativo para smartphone. Além disso, luzes de led intermitentes emulam a iluminação das ruas. Para finalizar, o colchão também balança bem de levinho, de um lado para outro.
Por enquanto, a novidade ainda é um protótipo. Segundo a Ford espanhola, sua divulgação tem o intuito de medir a aceitação do produto entre seus consumidores. Mas já é sabido que pelo menos um felizardo levará o berço inteligente para casa. Para entrar no sorteio, mães e pais que vivem na Espanha têm de fazer um test-drive com os carros da linha Max nas revendas da montadora.
Ao mesmo tempo em que viralizou nas redes sociais, a invenção também gerou preocupação. Para os mais precavidos, o berço pode acabar criando uma nada saudável dependência nos bebês. Seja como for, este colunista espera que a traquitana seja devidamente testada por médicos e demais órgãos competentes antes de chegar ao mercado.
Para saber mais detalhes sobre o Max Motor Dreams , acesse o site especial criado pela Ford espanhola.
Fonte: Último Segundo/Do Bem/Ig. São Paulo


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários