Assassinato ao vivo: tailandês mata filha, se suicida e transmite no Facebook

Assassinato ao vivo: tailandês mata filha, se suicida e transmite no Facebook

Assassinato ao vivo: tailandês mata filha, se suicida e transmite no Facebook

Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (24) na cidade de Phuket, em um hotel abandonado que a população acredita ser mal-assombrado


Um jovem tailandês de 21 anos matou sua filha de apenas 11 meses e em seguida se suicidou e transmitiu toda a macabra cena ao vivo no Facebook. O incidente aconteceu na noite desta segunda-feira (24) na cidade de Phuket, mais especificamente em um hotel abandonado que a população acredita ser mal-assombrado.
Wuttisan Wongtaly foi com a filha até o local após uma discussão com sua mulher e mãe da menina e começou a gravar o assassinato da criança, que foi enforcada. Depois disso, ele também fez o mesmo. O vídeo ficou no ar por algumas horas até parentes das vítimas verem a gravação e alertar a polícia. No entanto, quando os oficiais chegaram ao local os dois já estavam mortos. Sobre o ocorrido, o Facebook mandou uma mensagem de pêsames para a mãe do bebê.
“Esse é um incidente terrível e nossos corações estão com a família da vítima. Não há absolutamente nenhum lugar para esse tipo de conteúdo e agora ele foi removido”, afirmou um porta-voz da rede social em comunicado oficial.
Assassinato ao vivo
Não é a primeira vez que assassinatos e outros atos de violência são transmitidos pela plataforma. Ainda neste mês, um norte-americano de 37 anos fez um vídeo onde conta que matou um idoso de 74 anos a sangue frio e que já havia assassinado “meia dúzia de pessoas”.
Steve Stephens se suicidou dois dias depois após uma breve perseguição da polícia. Além disso, desde que a ferramenta que transmite vídeos ao vivo começou a ser usada pelos usuários da rede social, vários casos de vídeos que mostravam abuso de animais, estupros e violações e suicídios de adolescentes foram relatados e retirados do ar.
Por isso, a rede social se depara com um grave problema: o de como evitar essas tragédias. Na nota, a plataforma afirmou que está “constantemente explorando maneiras para que as novas tecnologias ajudem a garantir que o site seja um ambiente seguro”.
O CEO e fundador da rede social, Mark Zuckerberg, concordou que ele ainda tem “muito trabalho” a ser feito em relação à segurança dos usuários da rede social já que o vídeo do assassinato foi retirado apenas duas horas depois de ter sido postado, mesmo que a plataforma tenha recebido denúncias no meio tempo.
Entre as tentativas para melhorar e filtrar o conteúdo que pode ser exibido no Facebook, a companhia está trabalhando em softwares e em novos algoritmos para que esse vídeos, fotos e publicações não possam ser compartilhados. Os funcionários do time de “feedback” estão sendo treinados para serem mais rápidos para retirar esse conteúdo do ar e até o uso de inteligência artificial está sendo testado para combater, por exemplo, casos de suicídios.
Fonte: Último Segundo/Mundo/ Com informações da Ansa


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários