Windows 7 supera XP e Vista em performance

Poucos programas são tão onipresentes na vida das pessoas como o Windows, o que por si só gera uma grande expectativa quando a Microsoft anuncia uma nova versão do seu sistema operacional.

windows-7

Expectativa que se torna ainda maior quando o lançamento anterior foi uma grande decepção, como o Windows Vista. Pois com base nisso, Adrian Adrian Kingsley-Hughes, da ZDnet, fez testes comparativos entre o Windows 7, o Vista e o XP, para saber qual dos três tinha melhor performance.

Depois de realizar todos os testes Kingsley-Hughes afirmou que quanto mais usa o Windows 7 mais gosta dele: “Se você está procurando um SO sólido então o Windows parece pronto para te satsifazer – ele é uma plataforma rápida, confiável e relativamente fácil de usar”.

A versão do Windows 7 utilizada no teste é a beta, que deve ser apresentada na noite desta quarta-feira durante a palestra de Steve Ballmer na abertura da feira Consumer Electronics Show (CES) 2009. Kingsley-Hughes afirma que versões beta normalmente são mais focadas em estabilidade do que em performance.

Com isso em mente, ele criou 23 categorias de testes para os três sistemas. São elas: tempo de instalação, tempo de boot, tempo para desligar, mover 100MB de arquivos, mover 2,5GB de arquivos, transferir 100MB de arquivos pela rede, transferir 2,5GB de arquivos pela rede, mover 100MB de arquivos enquanto grava um DVD, mover 2,5GB de arquivos enquanto grava um DVD, mover 100MB de arquivos pela rede enquanto grava um DVD, mover 2,5GB de arquivos pela rede enquanto grava um DVD, zipar 100MB de arquivos, zipar 1GB de arquivos, extrair de um zip 100MB de arquivos, extrair de um zip 1GB de arquivos, instalar o Office 2007, abrir 10 páginas de word (apenas texto), abrir 100 páginas de word (texto e imagens), abrir um arquivo excell (formatação básica), abrir um arquivo complexo de excell, gravar um DVD, abrir 10 arquivos pdf (só texto), abrir 100 arquivos pdf (texto e imagens).

A série de testes foi feita utilizando o Windows 7 build 7000 32-bit, o Windows Vista SP1 32-bit e o Windows XP SP3 32-bit. O sistema vencedor ganhou um ponto, o segundo colocado, dois, e o terceiro, três. Quem conseguiu menos pontos foi o vencedor. Os testes foram feitos em duas máquinas: Um AMD Phenom 9700 2.4GHz com uma ATI Radeon 3850 e 4GB de RAM e um Intel Pentium Dual Core E2200 2.2GHz com placa NVIDIA GeForce 8400 GS e 1GB de RAM.

O sistema operacional deve ter seu lançamento oficial entre o final do ano e o início de 2010. Cópias da versão de testes, no entanto, vazaram em sites de torrent no final de dezembro do ano passado.


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários