Heath Ledger vence Globo de Ouro

O astro Heath Ledger recebeu na noite deste domingo (11) um Globo de Ouro póstumo por sua performance como o vilão Coringa de “Batman – O cavaleiro das trevas” (assista ao trailer). Ledger, que foi encontrado morto em Nova York há cerca de um ano, foi eleito melhor ator coadjuvante.

batman-heath-ledger-joker

O prêmio foi apresentado por Demi Moore, e o diretor do filme, Christopher Nolan, recebeu a estatueta em nome do ator falecido. “Aceitamos esse prêmio com muita tristeza mas também muito orgulho. Depois da morte do Heath, ficou um vazio no cinema”, disse o cineasta.

Na premiação, Heath Ledger derrotou Tom Cruise e Robert Downey Jr., ambos indicados por “Trovão tropical”, Ralph Fiennes, de “A duquesa” e Philip Seymour Hoffman, de “Doubt, que também concorriam.

A conquista do Globo de Ouro deixa Ledger mais próximo de uma indicação ao Oscar por sua atuação em “Cavaleiro das trevas”. A lista dos indicados à premiação da Academia será divulgada no dia 22 de janeiro, data em que a morte do ator completa um ano.

Tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar, prêmios póstumos são uma raridade. Na história, apenas um ator ganhou uma estatueta após sua morte, Peter Finch, por “Network”, em 1976.

Durante sua vida, Heath Ledger nunca ganhou um Globo de Ouro nem um Oscar, apesar de ter sido indicado em 2005 por seu papel em “O segredo de Brokeback Mountain”.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email