Papa Bento XVI pede para Obama anunciar a paz entre as nações
O papa Bento XVI enviou um telegrama ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, no qual pede que ele “promova a compreensão, a cooperação e a paz entre as nações”, informou hoje o Vaticano.
“Em uma época na qual tantas pessoas de todo o mundo anelam a libertação do flagelo da pobreza, da fome e da violência, lhe peço que promova a compreensão, a cooperação e a paz entre as nações com o objetivo de que todos possam compartilhar o banquete da vida estabelecido por Deus para toda a família humana”, declarou o pontífice em sua carta.
Bento XVI expressou a Obama seus “bons desejos” e lhe assegurou suas preces “para que Deus lhe dê sabedoria e força no exercício de suas altas responsabilidades”.
O papa expressou o desejo de que sob seu comando o povo americano siga encontrando “em seu importante patrimônio religioso e político” os valores espirituais e os princípios éticos “necessários para a construção de uma sociedade verdadeiramente justa e livre caracterizada pelo respeito da dignidade, da igualdade e dos direitos de todos os seus membros, especialmente dos pobres, dos marginalizados e dos que não têm voz”.
Bento XVI concluiu sua mensagem invocando a bênção de Deus para Obama, sua família e todo o povo americano.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email