Quase 9 milhões de computadores que usam Windows contaminados com vírus
A empresa de análise de segurança F-Secure acredita que mais de 8,9 milhões de computadores foram infectados pelo vírus conhecido por Downadup, ou como Conficker e Kido, e tem como alvo principal o sistema operacional Windows.
Segundo a Microsoft, o programa malicioso busca o arquivo chamado “services.exe”, no Windows, e então se integra ao código. Uma vez no arquivo, é capaz de fazer grandes alterações no sistema operacional, alterando até mesmo os registros do sistema.
O vírus foi identificado pela primeira vez em Outubro, e ataca PCs na Rússia, China, Brasil e na Índia.
Uma vez dentro do computador, o vírus inicia automaticamente o download de uma série de outros programas maliciosos de certos sites. Além disso, ele é programado para dificultar aos usuários a restauração do sistema a um ponto anterior ao da contaminação.
Para os especialistas da F-Secure, o nível de infecções está subindo astronomicamente, tornando a situação cada vez pior. Além disso, identificar os sites que proliferam o vírus é extremamente difícil, já que estes endereços mudam constantemente de domínio.
Segundo o site britânico Telegraph, o software que tem resultado na proliferação maior do vírus é uma variante lançada há duas semanas. O vírus é capaz de contaminar equipamentos conectados via USB, aumentando a proliferação.
Os usuários são aconselhados a manter seus antivírus atualizados, juntamente com o sistema operacional e o firewall. Instalar o patch MS08-067 da Microsoft também é indicado
Fonte:clicrbs
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email