Filme “O Curioso Caso de Benjamin Button” é o favorito do Oscar com 13 indicações

O filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”, estrelado por Brad Pitt, parte como favorito este ano ao Oscar, com 13 indicações, seguido da produção independente “Quem Quer Ser um Milionário?”, que recebeu 10.

Oscar

A história de Benjamin Button concorre nas categorias de Melhor Filme, Direção (David Fincher), Ator (Brad Pitt), Atriz Coadjuvante (Taraji P. Henson), Trilha Sonora e Roteiro Adaptado, além de outras sete indicações de caráter técnico.

O filme estrelado por Brad Pitt é seguido pela grande revelação do ano, a produção independente “Quem Quer Ser um Milionário?”, que confirmou hoje sua condição de favorita ao Oscar depois de ser a grande vencedora do Globo de Ouro.

“Quem Quer Ser um Milionário?” briga pelas estatuetas de Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora e Direção, entre outras categorias.

“Batman – O Cavaleiro das Trevas” e “Milk – A Voz da Liberdade” receberam oito indicações cada um, mas a sequência que conta mais um capítulo do herói dos quadrinhos voltou a ficar de fora das principais categorias e briga por prêmios técnicos, com exceção para a indicação de Heath Ledger como Ator Coadjuvante.

Ledger, que morreu há exatamente um ano por causa de uma overdose acidental de remédios, é o favorito para a estatueta, depois de ter dominado nos prêmios distribuídos até o momento pela crítica.

“Milk – A Voz da Liberdade”, ignorado no Globo de Ouro, briga pelo Oscar de Melhor Filme, Direção (Gus Van Sant), Ator (Sean Penn), Ator Coadjuvante (Josh Brolin), Trilha Sonora e Roteiro Original, assim como Figurino e Edição.

“O Leitor”, com cinco indicações, foi uma das surpresas do dia, ao ser indicado nas principais categorias. A obra concorre como Melhor Filme, Direção (Stephen Daldry), Roteiro Adaptado, Fotografia e Atriz (Kate Winslet).

Winslet ganhou dois Globos de Ouro este ano por “Apenas um Sonho”, como Melhor Atriz, e “O Leitor”, como Coadjuvante.

A produção “Frost/Nixon” é o quinto candidato pela estatueta de Melhor Filme, e também foi indicada nas categorias de Melhor Ator (Frank Langella), Diretor (Ron Howard), Roteiro Adaptado e Edição.

O filme “Wall-E” recebeu seis indicações, e brigará pela estatueta de Melhor Longa de Animação com “Kung Fu Panda” e “Bolt – Supercão”.

Pelo prêmio de Melhor Ator, brigam ainda Richard Jenkis, por “Aprendendo a Viver”, e Mickey Rourke, por seu papel em “O Lutador”.

Na disputa pela estatueta de Melhor Atriz, concorrem também Meryl Streep, por “Dúvida”, Angelina Jolie, por “A Troca”, Anne Hathaway, por “O Casamento de Rachel”, e Melissa Leo, com “Rio Congelado”.

Entre as decepções se destacam as três indicações para “Apenas um Sonho”, que ficou de fora da briga por Melhor Filme e Melhor Ator, onde havia expectativas para Leonardo DiCaprio.

O mesmo aconteceu com “O Lutador”, que recebeu apenas duas indicações depois de ter conquistado duas estatuetas no Globo de Ouro.

Além de Rourke para Melhor Ator, o filme concorre na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante com Marisa Tomei, enquanto a canção composta por Bruce Springsteen acabou de fora da briga no Oscar.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários