Keirrison marca 2 na estréia pelo Palmeiras

Se o torcedor palmeirense estava sentindo falta de um atacante no seu time, depois das saídas de Alex Mineiro e Kléber no fim do ano passado, agora não está mais. Keirrison chegou, estreou e já mostrou o seu cartão de visita. O novo matador do Verdão, apelidado de K9, foi o grande destaque da vitória de 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, na tarde deste sábado (24), em Ribeirão Preto.

keirrison

Confirmado como reforço há pouco mais de uma semana e apresentado, como maior artilheiro do futebol brasileiro em 2008, na última segunda-feira, Keirrison não decepcionou no estádio Santa Cruz. Ele mostrou disposição, bom posicionamento e, claro, faro de gol. Fez dois logo de cara e participou de mais um.

A primeira oportunidade foi aos 4 minutos, quando recebeu na entrada da área, dominou a bola, tirou o zagueiro da jogada e chutou com força no canto, mas o goleiro Fabiano Heves mandou para escanteio.

Caindo mais pelo lado direito, o K9 era ameaça constante para o praticamente inofensivo Mogi Mirim. A equipe do interior atuou completamente recuada e só a presença do meia Giovanni, que sairia machucado no intervalo, não serviu para levar perigo à área palmeirense.

Aos 23, nova chance para Keirrison. Willians cruzou rasteiro e ele desviou, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Por sorte do Verdão, Cleiton Xavier acompanhava o lance e só teve o trabalho de completar para a rede.

Quatro minutos depois, aos 27, outra vez Keirrison carimbou o poste do Mogi. O atacante sorriu e juntou as mãos na frente do rosto, como quem parecia imaginar que passaria em branco. E foi então que o lateral-direito Jackson escorregou ao ser driblado e caiu com a mão sobre a bola. Pênalti! Como já tinha cartão amarelo, o ala foi expulso. Aos 43, o novo matador se posicionou e chutou forte, no canto, para marcar o seu primeiro gol como camisa nove do Palmeiras.

No segundo tempo, o Mogi seguiu sem oferecer resistência. Se com 11 em campo já não oferecia, com dez então… E o Verdão aproveitou. O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a apostar em Lenny, que entrou no lugar de Willians, e substituiu Fabinho Capixaba por Sandro Silva. Mas era dia de Keirrison brilhar. Diego Souza lançou e o artilheiro fez um bonito gol, por cobertura, para selar a vitória.

Após o show particular na estreia, Keirrison saiu de cena. Luxemburgo mandou Max entrar em seu lugar, a dez minutos do fim, para que o dono da tarde pudesse receber os aplausos dos torcedores.

Com o resultado, o Verdão pulou para a liderança do Campeonato Paulista, com seis pontos e quatro gols de saldo. Na próxima terça-feira, provavelmente com um time todo reserva, o Verdão vai encarar o Marília no Palestra Itália. Como a equipe jogará na quinta com o Potosi (BOL), pela Libertadores da América, a comissão técnica quer poupar os principais atletas. Já o lanterna Mogi volta a campo na quarta, em casa, diante do Paulista.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários