Heath Ledger vence premiação do Sindicato dos Atores

batman-heath-ledger-joker

O elenco de “Quem quer ser um milionário?” ganhou o principal prêmio do Sindicato dos Atores, o SAG Awards, neste domingo (25), em Los Angeles. O evento é considerado um ‘aquecimento’ para o Oscar, assim como o Globo de Ouro, realizado no último dia 11, que já havia consagrado o mesmo longa como o melhor drama do ano.

A produção dirigida por Danny Boyle é inspirada em filmes de Bollywood — a indústria de cinema indiana — e conta a história de um indiano que participa de um programa de TV.

Meryl Streep foi eleita a melhor atriz por “Dúvida”. Sean Penn conquistou o prêmio de melhor ator pelo papel de Harvey Milk, defensor dos direitos dos homossexuais, em “Milk”.

Heath Ledger levou outro prêmio póstumo como coadjuvante pela interpretação do vilão Coringa em “Batman – O cavaleiro das trevas”. Ele já havia vencido o Globo de Ouro e concorre ao Oscar.

Desta vez, o prêmio póstumo foi recebido pelo colega de elenco Gary Oldman, que interpreta o comissário Gordon. “É uma honra ser convidado a aceitar este prêmio em nome de Heath. Ele era um rapaz extraordinário, com um talento incrível e é maravilhoso que tenhamos reconhecido isso nesta noite”, disse.

Kate Winslet também foi novamente premiada como coadjuvante em “o leitor”, que já lhe havia rendido o Globo de Ouro.

Televisão

O Screen Actors Guild Awards também contemplou elencos de séries de TV. Os vencedores foram “Mad men” e “30 rock”. Hugh Laurie, de “House”, e Sally Field, de “Brothers & sisters” foram eleitos melhores atores de série dramática. Em comédia, os prêmios foram para a dupla de “30 rock” Tina Fey e Alec Baldwin.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários