Criança passa uma semana com bala na cabeça sem diagnóstico
Um menino de 3 anos ficou quase uma semana com uma bala na cabeça. A família só descobriu que a criança estava com o projétil alojado no cérebro depois de passar por três médicos.
O raio X que mostra a bala na cabeça da criança continua desafiando os médicos. Ele passou por uma cirurgia e está no hospital, se recuperando.
O garoto só foi internado cinco dias depois de levar o tiro e de passar por duas consultas, sem que os médicos desconfiassem que ele tinha uma bala alojada no cérebro.
O menino brincava com um amigo na rua, quando entrou em casa reclamando de um machucado na cabeça. O amigo ainda levou umas palmadas, porque a família achou que tinha dado uma pedrada no garoto.
Com a cabeça sangrando, ele foi levado para o hospital, para a primeira consulta. Atendido por uma médica, voltou para casa com uma receita de analgésico e antibiótico. Quatro dias depois, como o menino continuava com dores e não comia direito, as tias o levaram a um posto de saúde. Outra médica fez o atendimento e não pediu uma radiografia.
“Nem chegou a olhar, na verdade. Só falou que não podia dar ponto, porque tinha que ter dado ponto no primeiro dia”, afirmou Divalcir Oliveira, tia do garoto.
Como o menino não melhorava, a família pagou por uma exame de raio X. Foi então constatado que ele foi baleado.
O garoto já saiu da UTI e, de acordo com o médico, não deve ter sequela nenhuma por causa do tiro.
“Essa criança está aí, lúcida. Sem nada, assistindo televisão, então porque realmente alguma coisa divida tem aí”, afirmou o médico Aramis Pedro Teixeira.
A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu (PR) declarou que vai investigar se houve negligência no atendimento médico. A Polícia Civil abriu inquérito para descobrir de onde partiu o tiro.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Sera que era 7belo ?
Incrível!