Google cancela parceria com Yahoo

O Google encerrou nesta quarta-feira as negociações para a parceria de publicidade com o Yahoo, por causa da resistência de agências reguladoras do governo dos EUA e de vários anunciantes. O fim do acordo foi anunciado no blog oficial da empresa .

O Yahoo disse estar “desapontado que o Google tenha escolhido abandonar o acordo ao invés de defendê-lo na Justiça”. O Departamento de Justiça dos EUA, em uma nota divulgada nesta quarta, disse que havia avisado o Google que iria abrir um processo para impedir o acordo com base na lei antitruste.

“Se a companhias implementassem o negócio, os competidores do Yahoo provavelmente seriam prejudicados imediatamente em relação as páginas de buscas que o Yahoo escolheria preencher com anúncios vendidos pelo Google ao invés de seus próprios”.

O Google e o Yahoo, números 1 e 2 no mercado de buscas na internet, anunciaram que estavam planejando uma parceria em junho, mas adiaram a implementação do acordo para permitir que o Departamento de Justiça analisasse se o negócio feria a lei antitruste.

O Google disse que prefere deixar o acordo de lado a enfrentar uma batalha na Justiça.

“Após quatro meses de análise, incluindo discussões sobre a possibilidade de diversas mudanças no acordo, está claro que os reguladores do governo e alguns dos anunciantes continuam tendo preocupações”, disse o chefe da área legal do Google, David Drummond, em um post no blog, “Com isso arriscaríamos não só uma batalha judicial, mas também as relações com nossos parceiros. Isso não seria do interesse do Google nem de nossos usuários, então decidimos cancelar o acordo”, conclui Drummond.


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email