Dicas de como passar em concurso público sem complicações

Nem sempre quem passa é o mais preparado intelectualmente, necessário que haja comprometimento da parte do concursando, para tanto é imprescindível o segmento de três técnicas básicas de estudo: organização e planejamento; estudo propriamente dito e realização de provas.

dicas para passar em concurso público

Quando se fala em estudo, o primeiro passo é ter um objetivo claro, ter um sonho e buscar a realização deste sonho, com compromisso, disciplina e organização. O estudante tem que prestar atenção no que está acontecendo, ter flexibilidade, organizar seu tempo, seus afazeres para que o horário de estudo seja tranqüilo, sem interferências.

Estudar requer motivação, ter em mente um resultado, uma recompensa para que o estudo não se torne algo stressante, por isto arrume uma forma para se motivar, pense no que você vai ter se conseguir passar em um concurso. Pense nas oportunidades, no que vai poder conseguir com o novo cargo, pense no financeiro, no quanto sua família vai ficar feliz e orgulhosa de você.

Diga a si mesmo: não vou parar até conseguir realizar o sonho e, a partir disto, lute com perseverança para alcançar seus objetivos. Todo candidato tem muita pressa em ser aprovado, mas tenha sempre em mente que “concurso não se faz para passar, mas até passar”, só não vale desistir.

Estude cada vez mais, pois é devagar que se consegue adquirir conhecimento, ninguém nasce sabendo, uns precisam de poucas horas de estudo para aprender e outros de muitas horas, mas não quer dizer que um pode mais do que o outro, portanto, faça a diferença.

Faça aliados, mas coloque em sua mente que seu principal aliado é você mesmo você pode ser seu melhor aliado, mas também pode ser seu inimigo, se for seu aliado tudo vai andar mais rápido, portanto, comece a se ajudar e terá uma grata surpresa, pois o estudo vai ser mais agradável e você passará muito mais rápido.

Você tem outros aliados com os quais pode contar: sua família, Deus, amigos, mas, se sua família está atrapalhando, você vai ter que passar no concurso assim mesmo. Se você souber se organizar, sua família pode ser aliada, preste atenção se você não está contribuindo com esta falta de harmonia. Tente separar algum tempo para sua família.

Focalize toda sua energia em um objetivo só: PASSAR NO CONCURSO.

Fonte:shvoong


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (9 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Christian Moreira Silva disse:

    É com enorme satisfação que parabenizo o autor da reprodução do texto “Dicas de como passar em concurso público sem complicações” neste espaço.

    Certamente, para aqueles candidatos que almejam a tão sonhada vaga no serviço público, será de grande valia.

    Jamais percam o norte.

    Que Deus possa mostrar-lhes o caminho certo, rumo às fileiras do funcionarismo público.

    E claro, quando ingressarem, deem o melhor que puderem pela Administração Pública. Façam tudo com a mais boa vontade possível.

    Christian Moreira Silva.:

  • DAIZA disse:

    OTIMAS DICAS MUITO BEM……………………
    POIS VOU SEGUIR ESTES SEUS CONSELHOS……….

  • Eliana disse:

    VOU PASSAR NO CONCURSO!!!!!!!!!!!!!!
    valeu pelas dicas, tenho certeza q serão de grande valia.

  • Andriêr disse:

    obrigado pela a dica ,agora eu sei que não é impossivel passar num concurso publico.

  • Viviane disse:

    Muito obrigado pelas dicas de como passar em um concurso público

  • Fabio disse:

    vlw gostei muito desse site,mim deixou muito motivado,e concerteza e irei passar no concurso publico.

  • Fabio disse:

    pow esse site mim motivou mais ainda,nota 10,e concerteza vô passar no concursso.

  • amanda disse:

    ja to passada vlw!!!!!!

  • SIDNEY disse:

    olá, gostaria de uma diga de como passar no concurso do INSS, eu tenho estudo medio, não sou muito inteligente queria muito ter um cargo do INSS.
    Vcs pode me dar uma ideias

    Att.
    Sídney

  • estáescrito disse:

    Minha gente ..estudem com organização e planejamento que será recompensado

  • Antonio!!! disse:

    Já passei………Sempre com Dus.

  • Antonio!!! disse:

    Já passei. Sempre com Deus. abs

  • josemilson disse:

    eu sempre estou estudando para passa em um concurso publico , eu nunca vou desistir , sabe por quê ? são três pessoas que ñ passa em um concurso publico , as pessoas são essas abaixo .

    a pessoa q more , o q ñ faz , e o q desiste , essas são as pessoas q nunca passa em um concurso publico . Eu ñ quero ser uma dessas pessoas, vc q ser uma dessa , eu espero q ñ . Um grande abraçoooooo fiquem com Deus e sucesso nos estudos .

  • carlos henrique henrique siqueira de oliveira segundo disse:

    meu sonho é passar no concurso publico,mais eu sou muito preguisozo pra estudar,preciso de motivaçao de pegar o gosto de estudar..como eu faço?

  • Valmir/Lavras disse:

    Já me sinto muito grato por ler este texto. Parabens ao redator e toda a equipe.

  • riquena disse:

    eu tambem vou pasar no concurso é motivante o texto, mas tambem prescisa de muita sorte kkkkkk

  • Evandro disse:

    É, DESSE JEITO COM TODOS VOCÊS PASSANDO NO CONCURSO PÚBLICO NÃO TERÁ VAGA PRA MIM, POXA.
    EU É QUE VOU PASSAR, E REALIZAR MEU SONHO, E VOCÊS FICARÃO EM ULTIMOS COLOCADOS, CONTINUEM SEM ESTUDAR, CONTINUEM, TÁ? OBRIGADO. ^^

  • FJ9WEIRF disse:

    Nossa você é muito preguiçoso mesmo até digita totalmente errado……………… PREGUISOZO…..

  • FJ9WEIRF disse:

    MAIS DO QUE MOTIVAÇÃO VOCÊ PRECISA DE UM BOM LIVRO DE PORTUGUÊS.

  • Marcelo disse:

    Parabéns. Estava mesmo precisando destas dicas.
    Vou dedicar todo este ano de 2011 para ser aprovado num Concurso Público.
    Se Deus quiser conseguirei.

    Valeu!!

  • Belmonte disse:

    Dicas aos prequiçosos de plantão. Façam 3 inscrições em diferentes datas e proximas umas das outras, pq ? 80% das provas se repetem se fez a 1º ja pegou 20% da proxima (de 60 questoes ate 13 são iguais com valores e textos diferentes).Na 2ª inscrição voce aprende ou pratica e ate acerta 30% (pode parecer pouco mas ai sua mente ja esta decifrando algumas resposdas) e praticando as que errou com certeza na 3ª prova voce acertara proximo dos 60 a 80% da prova (um pouco de pratica e determinação ajuda). Fiz 4 provas porem em intervalos grandes,e passei na Imprensa Oficial porem a nota de corte foi alterada de 58% para 69% ai fui eliminado (acertei 59%) e na FDE passei com 52% estou na lista dos “2 anos”,então vou praticando outras (SAP e TJS),abraços e boa sorte.

  • Edna disse:

    Obrg.pelas dicas
    Eu vou passar este ainda neste ano de 2011 em um concurso publico …Eu preciso passar ta demais eu estudo mas na hora me dá um branco de tudo que estudei ,fico nervosa tensa . Gente por favor me ajudem !!!!

  • Weymam Atila disse:

    Eu vou passar em um concurso público.
    Em nome de Jesus!

  • magno willker disse:

    nessa vida cada dia uma aula diferente, obrigado pelas dicas estudo mais nome de Jesus proximo comentário eu vou fazer passei na eu passei prova obrigagado….

  • Sulamita disse:

    T
    enho certeza que vou passar nesse concurso.

  • Roge Brigues disse:

    Pessoal, entendo o desejo de todos em almejar uma vaga em concurso público, mas antes, comecem pelo português ok? Vocês estão asssassinando a língua portuguesa aqui ! – “preguisozo”, “resposdas”, “proxima”, “mim deixou muito motivado”, “prescisa” …
    Caramba, dessa forma, nem Jesus poderá salvá-los e sim uma realfabetização !!

  • paulo cesar da siuva batista disse:

    tenho muita dificuldade de de aprende ja tentei diversas formas de aprendisagen mais nao concigo me
    ajude

  • Cindi Dias disse:

    Gente, o Roge Brigues tem razão, custa ao menos escrever as palavras corretamente??? Parece até que fizeram de propósito. Assim prefiro acreditar!!!!! Mas, não cabe esse tipo de comportamento, visto a seriedade da questão, bem como da excelente matéria.

  • Gessé disse:

    Bons comentários, entretantanto rever a norma culta é essencial. Muitos candidatos se perdem nas redações por não ter como conectar as frases.
    Mas quanto aos estudos, vejo que muitos candidatos, inclusive eu, estudava uma matária por vez e levava 10 até 15 dias num só livro. No final de 2 meses depois do 4°, 5º livro, o conteudo do 1º já estava comprometido.
    Hoje faço como nas escolas. um pouco de cada matéria todos os dias.

  • tatiane disse:

    Passei no ocncurso IBGE,o qual foi temporariamente, estou me dedicando aos estudos da faculdade e dos concursos, desejo ser aprovada em um efetivo!DEUS nos ajude!

  • Cris!! disse:

    Meus amigos!! Estudem com mais atenção, escrever errado é o mesmo que assumir o último lugar da fila.
    Boa sorte pra vocês!!

  • Oi disse:

    Tem pessoas que “pegam no pé” nas pessoas que escrevem errado e se esquecem que estamos em um lugar informal que é a internet,certo?
    As pessoas não tem a ínfema obrigação de seguir a norma padrão da língua portuguesa só porque vocês querem,aqui é um lugar onde muitas pessoas não estão interessadas em escrever certo,cabe a elas utilizarem seus conhecimentos na hora apropriada como nos concursos públicos.
    Agora se alguns persistem em escrever errado,mesmo em ocasiões inapropriadas para isso(como numa prova),já é outra história.

  • André Dias disse:

    gostei de todas as dicas, nada melhor que boas palavras para motivação de um estudante.

  • jeferson souza disse:

    Galera, é o seguinte aconselho a todos que tem dificuldades, em procurar professor particular, isso sim resolve o problema, estimulo para estudar são os nossos sonhos, eu passei na caixa em 2008 nao fui chamado o concurso venceu, fiquei por 1,5 em 2010, mas agora estou na luta novamente, uma coisa eu tenho certeza, estou ganhando experiencia nas materias e se Deus quiser, vou passar e ser convocado, vou fazer aula particular de matematica porque tenho maior dificuldade, um abraço a todos!

  • Adrilania Gama disse:

    Eu tomo posse no nome do Senhor Jesus!!!

  • Filipe Augusto Bueno dos Santos disse:

    Fico agradecido e também alegre em saber do conteúdo deste site, e com fé em DEUS logo estarei testificando minha vitória para que sirva de estímuo para muitos para honra e glória de Jesus Cristo…

  • eduardo disse:

    não adianta querer aprender em alguns dias o que não conseguimos aprender em 10 anos na escola, o unico jeito de passar é com um ponto, senão sem chance sai caro mais compensa.

  • Eu disse:

    Muito boas as dicas. Obrigado!

  • Carlos disse:

    Valeu.

  • Iure disse:

    Olá eu só queria mesmo entender essa ” ficar em reserva” Por que os correios abriam as inscrições para várias áreas tanto de competência superior como de ensino médio.

    Pois bem, vamos dizer que eu passe no concurso o que vai determinar a posição é a minha nota correto!? E esse tempo de espera se passar do tempo pertinente de validação do concurso eu terei que fazer outro?!

    Por que é fácil você dedicar-se ao estudo mas tem que haver a recompensa, e na maiorias das vezes a pessoa passa e nem é chamada para vaga, isso é lamentável…

    Tenho um certo receio de fazer pois fica subtendido que eu terei que ficar esperando a boa vontade deles de contratarem ou não, e ai se caso passar o tempo limite, eu terei que fazer outro concurso absurdo isso…

    Mas de qualquer forma o que vocês acham disso!?

  • LUCIANA disse:

    BOM, EU JA ENCAREI A REALIDADE: PRA MIM INFELIZMENTE NÃO TEM MILAGRE QUE ME FAÇA PASSAR NESSE TÃO SONHADO CONCURSO CORREIO. TO ESTUDANDO, TENTANDO ME ESFORÇAR O MAXIMO, MAS TO VENDO MINHA PERDA DE TEMPO. NÃO DO CONTA, SINTO MUITO….SUPER DIFICIL. O PORTUGUES E A INFORMATICA AINDA DA PRA TAPEAR, DECOREBA, NE…MAS E A MATEMATICA, QUE A GENTE NÃO CONSEGUE ENTENDER NADICA DE NADA???

  • Allyne disse:

    As dicas são ótimas,vou tentar segui-las.
    Vou fazer o possível e até o impossível pra passar nesse concurso dos correios.
    É claro que é difícil conseguir passar em um concurso público,afinal de contas a concorrência é muito grande, mas não é impossível.
    Só é impossível se não tentar.
    Temos algo em comum:passar em um concurso público,por isso desejo a vocês uma boa prova de concurso.Não vou desejar SORTE, já que é quase impossível passar em um concurso por sorte, é preciso muito estudo e dedicação.

    PS: Acho que exagerei na palavra IMPOSSÍVEL se a prova tivesse uma redação acho que não me sairia muito bem,mas essa palavra pra mim não existe, acho que não devia existir pra vocês também.

  • filipe augusto bueno dos santos disse:

    com perseverança e ancorado na fé que temos em Jesus Cristo, irei alcançar aprovação em um concurso público…

  • Eu Estudo Aqui disse:

    Prezados,

    Estamos divulgando o site http://www.euestudoaqui.com.br (Dê aulas pela internet).

    O site cria toda a infraestrutura para que empresas do ramo da educação possam divulgar vídeo aulas, controlar alunos e acompanhar pagamentos.

    Crie um novo negócio de educação na internet.

    Atenciosamente,
    Álax Morais

  • POLYANA disse:

    OLÁ LURE….
    EM ALGUNS CASOS, DEPENDENDO DA SUA CLASSIFICAÇÃO, SE VOCÊ NÃO FOR CHAMADA, VOCÊ PODE ENTRAR
    NA JUSTIÇA E UM DIREITO SEU. FICA ATENTA

    ABRAÇOS POLY

  • Sidnel disse:

    Temos que estabelecer prioridades. O foco com certeza é um dos melhores aliado na hora de se preparar para um concurso público.
    Esteja sempre buscando algo novo, mantenha-se atualizado.

    E principalmente desenvolva as suas habilidades em português, matemática e informática.

  • EDIVALDO disse:

    PARA PASSAR EN CONCURSO PÚBLICO É FÁCIL É SÓ TER UM POLITICO COM GRANDE INFLUENCIA E PRONTO VC ESTARÁ PASSADO ESSA É A MINHA OPINIÃO.



Últimos Comentários