Casas Bahia agora também na internet com seu novo site

O comércio eletrônico já era considerado um canal de vendas irreversível para o grande varejo quando o empresário Michael Klein, há três anos, começou a traçar os primeiros planos para abrir o portal de vendas da Casas Bahia. A empresa foi considerada conservadora pelo mercado, visto a vagarosidade com que tocou o projeto. Afinal, dinheiro não faltava para um rápida estreia. O problema era que, para Klein, não bastava levar a Casas Bahia para a internet, a empresa tinha que levar também seus clientes junto, lê-se inclusive, os consumidores de menor poder aquisitivo.

site casas bahia

A loja 5.000 (www.casasbahia.com.br) – número fictício que lembra um sonho ainda distante da rede, que, afinal, tem 535 unidades – entrou ontem no ar após investimentos de R$ 3,7 milhões, e uma estratégia meticulosa que começou com a venda de computadores a preços e condições de pagamento populares – só no ano passado, a rede vendeu 580 mil computadores, com prazos de pagamento até 24 vezes no cartão com juros, ou 20 vezes sem juros -, passando por uma das maiores migrações de carteira já realizadas no varejo brasileiro.

A meta, a migração de 4,5 milhões de clientes do banco de dados da empresa, iniciada em novembro de 2005, para o cartão private label da rede, em parceria com o banco Bradesco, foi alcançada em dezembro do ano passado. Em janeiro de 2009, a rede já contava com 5,7 milhões de cartões emitidos.

Todos esses esforços, porém, não foram capazes de levar para a internet o modelo de negociação de cobrir ofertas. A internet vai vender com o mesmo preço das lojas reais, mas só pessoalmente o vendedor pode manter o tradicional “quer pagar quanto”, e adequar a parcela ao bolso do cliente.

O portal segue o formato tradicional para internet. Serão 13 categorias de produtos diferentes como móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games, em cerca de 4 mil produtos comercializados. Número pequeno perto do varejo já consolidado no e-commerce como o Extra.com do Grupo Pão de Açúcar que vende cerca de 40 mil produtos. Ou mesmo a gigante B2W, proprietária dos portais Lojas Americanas, Submarino e Shoptime, que vende cerca de 700 mil produtos em 30 categorias.

Fonte:gazetamercantil


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • mariana c r cordeiro disse:

    comprei uma geladeira e um fogão quero confirma aintrega sera dia 23dese mês mesmo rua jurupari na tijuca

  • DIACUI disse:

    quero saber como faço p/ sabe se meu pedidi ira chegar antes do natal.

  • MARIA JOSE PETROCHIDOS SANTOS. disse:

    DESEJO A TODOS INTEGRANTES das CASAS BAHIA UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO

  • MARIA JOSE PETROCHIDOS SANTOS. disse:

    DESEJO A TODOS INTEGRANTES das CASAS BAHIA UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO MJPS

  • josé herminio dionisio disse:

    <esperamos q ne a data <dia 26 de janeiro 2011 não vieram montar nosso produto
    que foi marcado pra o dia<22 de janeiro de 2011 então por esse motivo estou descrevendo
    comunicado esperamos que dia 26 eles falaram que estavam vindo e niguém chegou aqui
    espero nesta data seja feita essa montagém dia 27 ja de janeiro e nada

  • www.m.marketing,com.br disse:

    Oi. Gostaria de saber se você tem interesse em divulgar seus negócios no Google e no Facebook para aumentar suas vendas? Somos uma agência especializada em midias digitais. Posso lhe enviar uma proposta?



Últimos Comentários