Roadster Pontiac Solstice GXP: Versão esportiva do Pontiac Solstice traz teto removível
O Pontiac Solstice é uma espécie de ícone entre os roadsters desde que foi lançado nos Estados Unidos, em janeiro de 2002. O visual de linhas arredondadas e musculosas, cintura alta e capô largo fizeram do esportivo de dois lugares uma sensação de vendas no mercado norte-americano desde a estreia.
Mas, ao mesmo tempo em que sobrava design, o conversível carecia de uma versão vigorosa que justificasse o visual arrojado na disputa com seu principal rival, o Mazda MX-5 Miata.
Daí a General Motors, proprietária da Pontiac, ter criado a versão esportiva GXP que, em 2009, traz uma novidade: uma configuração targa, com teto removível rígido ou de lona, que se une às versões conversíveis.
Só que no caso da configuração mais apimentada GXP o destaque está sob o capô. O motor 2.0 litros Ecotec com quatro cilindros em linha, comando de abertura variável de válvulas e turbocompressor despeja nas rodas traseiras 263 cv de potência máxima, acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas ou a uma automática de seis marchas opcional.
São 47% a mais de potência em relação ao motor 2.4 litros aspirado de 175 cv que equipa a versão de entrada do roadster. De acordo com a Pontiac, o Solstice GXP acelera de zero a 100 km/h em 5,5 segundos e chega à máxima de 230 km/h.
Para o mercado norte-americano, preços do Solstice vão de US$ 24.895 (R$ 58.500) a US$ 30.105 (R$ 70.600); no Brasil, o modelo só chega via importadoras independentes, custando de R$ 150 mil a R$ 180 mil
Fonte:uol
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email