Malhando e mantendo a forma sem academia e sem sair de casa

Antônio dos Santos, personal trainer (SP), elaborou um treino que dá para fazer dentro do quarto, com os recursos que existem lá, e que ainda trabalha o corpo todo de uma única vez. Ou seja, vai sobrar muito tempo para você passear, se divertir e desfilar…

malhar

Tente malhar, ao menos, três vezes por semana. Faça 3 séries de 15 repetições, com pausa de 30 segundos

Flexão de Braços

Deitada de barriga para baixo, palmas das mãos apoiadas no solo e abertas na altura dos ombros, pernas estendidas e cabeça, tronco e quadris alinhados. Flexione os cotovelos até 90 graus e depois estenda-os totalmente. Dica: se tiver dificuldades, experimente apoiar os joelhos no chão.

rosca

Sentada em uma cadeira, pernas afastadas e mãos ao lado do corpo, com as palmas voltadas para frente, segurando duas garrafas de água. Flexione os cotovelos, trazendo as mãos em direção ao ombro, e volte.

Tríceps na cadeira

Sentada na beirada da cadeira, braços ao lado do corpo e mãos apoiadas no assento. Dê um passo à frente e desça o tronco, flexionando os cotovelos até 90 graus. Logo em seguida, faça a elevação do tronco com a extensão dos cotovelos e volte à posição inicial.

Remada Unilateral

Em pé, tronco inclinado à frente, um joelho em cima da beirada da cama (ou da banheira), o braço do mesmo lado apoiado e o outro segurando uma garrafinha de água. Flexione este cotovelo para trás, trazendo a mão em direção ao peito e volte. Ao final da série, troque a perna e repita com o outro braço.

Desenvolvimento

Sentada na beirada da cadeira, pés apoiados no chão e mãos voltadas para cima, segurando uma garrafinha de água em cada uma delas. Eleve os braços até que as mãos se juntem no alto da cabeça. Volte à posição inicial.

Veja mais exercícios em http://corpoacorpo.uol.com.br/Edicoes/241/artigo119911-1.asp

Fonte:uol


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários