Chrono Trigger com final inédito no Nintendo DS

“Chrono Trigger” é um dos mais famosos RPGs do Super NES e agora está ganhando uma versão para Nintendo DS, prevista para sair em 25 de novembro nos Estados Unidos. O game já possuía mais de uma dezena de finais, mas a Square Enix adicionou mais um ao remake.

É uma abordagem comum das conversões para os portáteis da Nintendo. Os “Final Fantasy” clássicos voltaram ao Game Boy Advance e ao DS com novos labirintos e funcionalidades. Alguns, como “Final Fantasy III” e “Final Fantasy IV”, tiveram os gráficos refeitos em 3D.

Não é o caso de “Chrono Trigger”, que mantém a arte em 2D. No novo final, Crono, Marle e Frog estão numa dimensão desconhecida, olhando para uma esfera negra. Depois, surge um mago misterioso.

O game também terá diversas novas funcionalidades, como a sala de cinema e de áudio, onde é possível assistir às cenas não-interativas e ouvir as músicas do game. Além disso, traz um banco de dados dos monstros e um mapa que possibilita localizar os tesouros.

Clássico

“Chrono Trigger” é um dos RPGs japoneses mais consagrados de todos os tempos. O game foi fruto de um “dream team”, que reuniu os principais nomes da série “Final Fantasy” e “Dragon Quest”, os dois RPGs mais populares no Japão. Pelo lado da então Square Soft participaram Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, respectivamente o “pai” e compositor de “Final Fantasy”. Já a Enix entrou com Yuuji Horii e Akira Toriyama, roteirista e designer de personagens de “Dragon Quest” (também é autor de “Dragon Ball Z”).

O resultado foi um game sobre o fim dos tempos, misturando histórias sobre viagens temporais e dramas pessoais, além de trazer inovações na exploração e nas batalhas – trouxe a funcionalidade “new game +”, em que se podia começar uma nova partida usando os personagens fortalecidos na aventura anterior, o que era especialmente útil para fazer os múltiplos finais do game. Nas batalhas, a principal contribuição foram os ataques combinados, em que dois ou três guerreiros atacam juntos, permitindo golpes arrasadores.


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • eliana disse:

    Eu naaum consegui nadaa nessa porcaria de site vagabundoos!!
    chrono trigger teamuuh mudou minhaa historias de joginhos!