YouTube vai remunerar os brasileiros

YouTube
Brasileiros estão bombando no YouTube e somos o quarto maior país em acessos no serviço de vídeo. Mas o melhor é que podemos ganhar dinheiro com isso!

Conversei com Patrícia Pflaeging, gerente do Google Brasil responsável pelo YouTube. Ela me falou sobre a YPP, uma plataforma que permite a usuários comuns se tornarem parceiros do serviço de vídeos e tirar sua parte na receita de publicidade do Google.

O YouTube Partner Program (YPP) está aí para qualquer mortal como eu e você. O usuário vai lá, cria seu canal e manda ver nos vídeos. Para ganhar dinheiro, é preciso cumprir alguns requisitos elementares como ter boa audiência e atualizar seu canal com freqüência.


“A plataforma do Google está aberta para qualquer usuário. Mas você precisa mostrar que seu conteúdo é relevante para o YouTube. Se o seu vídeo foi visto por dez pessoas, isso não é um grande sucesso. Mas se você tem 100 mil ou 150 mil visitas e mantém seu canal alimentado, então tem tudo para ser um sócio do YouTube, diz Patrícia.

A gerente do Google deu até umas dicas dos nichos que estão em alta. “Ouvir música no YouTube é uma tendência muito forte de nossa audiência. Cada vez mais os usuários querem encontrar clipes com suas canções preferidas ou descobrir novidades musicais”, diz.

Quer um exemplo? A dupla sertaneja Vitor e Leo tem um canal no YouTube com vídeos que já tiveram um milhão, dois milhões até três milhões de visitas, dependendo do vídeo. Minha tia Ewelina Zmoginski é uma das unique visitors da dupla. Ela adora a faixa “Meu eu em você”.

Outra dica da Patrícia são os vídeos stand-up comedy. Eles fazem o maior sucesso. Que o digam Tapa na Pantera e As Árvores Somos Nozes (esse é comédia ou drama?). Patrícia também vê espaço para vídeos mais longos, como documentários e seriados. Esse formato vem ganhando audiência e já conta com o canal YT Screening Room.

A concorrência por audiência é enorme e a cada um minuto, doze horas de vídeo são postadas no YouTube! Então, amigo, seja bem criativo ou não terá chances de obter a audiência de usuários como minha tia Ewelina.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • edivaldo j silva disse:

    ola como esta simpatizei muito com vc .moro em portugal sou brasileiro gostaria de poder ser seu amigo…beijoss

  • César disse:

    Dicas excelentes!

    Eu participo ativamente de vídeos no youtube.

    Entretanto , ainda não estou conseguindo ter grandes ganhos com isso.

    Mas.. eu sei que vou conseguir melhorar minhas habilidades e com isso aumentar meus ganhos .

    Abração!