Uso do Firefox atinge recorde e Internet Explorer cai

Um recente relatório da firma de análise Net Applications mostrou que o navegador Firefox, da Fundação Mozilla, ganhou mais terreno enquanto o uso de seu principal concorrente, Internet Explorer, da Microsoft, teve uma pequena queda.

Segundo o site TG Daily, o uso do Firefox começa a se estabilizar na casa dos 20%, atingindo em outubro 19,97% do uso de navegadores, um crescimento de 0,51% se comparado a setembro.

Enquanto o programa de código aberto ganha terreno, o seu principal rival Internet Explorer, que reina supremo há anos como o navegador mais utilizado, caiu de 71,52% para 71,27%, o maior declínio na presença de mercado entre o grupo de navegadores mais utilizados.

Desde o começo do ano, o uso do Firefox cresceu 2,99%; o Safari, da Apple, 0,75%, o vovô Opera, 0,13%; e o iniciante Chrome, da Google, 0,74%. Entretanto, o Internet Explorer já perdeu espaço para seus concorrentes de 4,2%.

No que diz respeito a sistemas operacionais, os internautas que usam Windows cresceram de 90,29% para 90,46%. A presença online de usuários do Mac OS X caiu de 8,23% para 8,21% e a de usuários de Linux caiu de 0,91% para 0,71%. A navegação no portátil iPhone viu aumento de 0,32% para 0,33%.

Os dados estão acessíveis no site marketshare.hitslink.com e mostram também que 23,47% dos internautas ainda utilizam a versão ultrapassada do Internet Explorer (6.0) e 5,07% apostam na versão antiga do Firefox (2.0).


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email