Luto: Clodovil tem morte cerebral

Infelizmente, Clodovil Hernandez, 71 anos, não resistiu ao AVC (Acidente Vascular Cerebral).

clodovil-hernandes1

Na tarde desta terça-feira (17), os médicos do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, anunciaram a morte cerebral do deputado, estilista e apresentador.
A notícia foi divulgada em coletiva de imprensa pela diretoria da unidade, às 16h, e confirmada pelo assessor de imprensa do ex-apresentador, Maurício Petiz.

Clodovil foi internado na manhã de segunda-feira (16), após sofrer um AVC. Ele foi encontrado caído, no quarto de sua casa, e deu entrada no hospital às 8h17 da manhã, já em coma. À tarde, sofreu uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos.

Desde a sua entrada na UTI, os médicos já haviam anunciado, através de boletins, que o estado de saúde do deputado era de ‘extrema gravidade’ e ele seguia em coma profundo, mas mantinha sinais vitais com ajuda de equipamentos e medicamentos.

Na manhã desta terça-feira (17), a equipe médica anunciou que seriam feitos exames para constatar uma possível morte cerebral. No início da tarde, o resultado foi declarado ‘inconclusivo’ e os exames refeitos, para saber o real estado de saúde do paciente.

E às 16h, horário marcado para a divulgação do novo boletim médico, foi anunciada a morte cerebral de Clodovil.

Doação de Órgãos

Segundo Petiz, Clodovil sempre manifestou a vontade de doar seus órgãos e até falava isso em seus programas de tevê. Porém, ele não chegou a documentar essa vontade.

“Estou no Ministério Público, fazendo a declaração de que eu tinha conhecimento dessa vontade do deputado”, explica o assessor de imprensa.

Vale lembrar que, após essa declaração de Petiz, a doação dos órgãos foi autorizada pelo MP.

Testamento

Em relação aos bens do deputado – que não tem herdeiros consanguíneos -, o assessor diz ter conhecimento da existência de um testamento deixado por ele.

“Mas, eu desconheço o conteúdo e isso é uma questão jurídica”.

Tão logo seja declarada a morte e o corpo liberado, Clodovil irá para São Paulo, onde deverá ser velado na Câmara Municipal.

O sepultamento, ainda segundo o assessor, será no Cemitério do Morumbi, junto com a mãe de Clodovil, Isabel Hernandez.

Fonte: O Fuxico


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários