Cresce em fevereiro empregos com carteira assinada

A economia brasileira registrou a criação de 9.179 vagas com carteira assinada em fevereiro, após três meses de resultados negativos devido à crise econômica. O número representa a diferença entre contratações (1,233 milhão) e demissões (1,224 milhão) no período.

Emprego com carteira assinada

Para meses de fevereiro, as contratações tiveram o segundo melhor resultado da série do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), iniciada em 1996. As demissões foram as maiores para meses de fevereiro, mas tiveram queda de 7,13% em relação a janeiro.

Apesar da recuperação, esse é o pior resultado para meses de fevereiro desde 1999, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Na época, foram fechados 78 mil postos. Em fevereiro de 2008, por exemplo, foram abertos 204.963 postos com carteira assinada.

O número também ficou abaixo do mencionado pelo ministro Carlos Lupi (Trabalho), que apontou criação de cerca de 20 mil postos no mês passado. “Será próximo disso [20 mil vagas]. Não mais de 20 mil”, disse Lupi, acrescentando que o resultado do emprego formal na indústria continuaria negativo.

Fonte:folha


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários