Google é afetado pela crise e demitirá 200 funcionários

A empresa americana de buscas na internet Google anunciou nesta quinta-feira (26) em seu blog que planeja cortar quase 200 empregos nos departamentos de vendas e marketing.

googleplex

A companhia baseada de Mountain View, Califórnia, assegurou que oferecerá aos demitidos a oportunidade de encontrar um novo emprego dentro da empresa e, caso isso não funcione, dará pacotes de indenização e apoio na busca de trabalho.

Consolidação

A empresa atribuiu as demissões à necessidade de consolidar sua estrutura após um crescimento acelerado nos últimos anos.

“Quando as companhias crescem tão rápido em tão pouco tempo, é quase impossível levar tudo bem”, escreveu no blog da companhia Omid Kordestani, vice-presidente de vendas globais e desenvolvimento de negócio.

“Além de investir demais em algumas áreas, criamos organizações que se enfraquecem em suas tarefas, dobrando os esforços e complicando o processo de tomada de decisões. Isto faz com que nossas equipes sejam muito menos eficazes do que deveriam ser”, seguiu Kordestani.

Ele acrescentou que, após avaliar “diferentes opções”, tomaram a “nada fácil” decisão de “reestruturar” as organizações.

Efeitos da crise

Os departamentos de vendas e publicidade, que empregavam 8 mil dos 20.222 funcionários do Google em 2008, são os que têm mais cédulas para sofrer os efeitos da crise, segundo disse à “CNN” o analista Trip Chowdhry, de Global Equities Research.

“Estão reavaliando o rendimento de cada trabalhador, que é o que ocorre sempre que há uma crise”, afirmou Chowdry, que considera que os cortes deveriam ter começado antes.

Fonte: G1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários