Palmeiras: Marcos completa 50 jogos na Libertadores da América

Nesta quarta-feira, na ‘decisão’ contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h50m, um dos maiores ídolos do Palmeiras completará 50 jogos disputados com a camisa 12 do Verdão na Taça Libertadores da América. Marcos é o atleta que mais vezes esteve presente na competição, defendendo o time do Palestra Itália.

marcos

Mas por qual motivo o goleiro não veste a número 1 do uniforme, como é praxe para os titulares? Durante a Libertadores de 1999, o então titular Velloso havia se machucado e a chance do reserva apareceu. Na época, o técnico Luis Felipe Scolari, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, chamou Marcos para entrar na vaga do goleiro contundido.

O Palmeiras estava nas quartas-de-final da competição e jogava contra o arquirrival Corinthians. Marcos confessou que, quando foi chamado, sentiu um frio na barriga por assumir a tarefa de substituir um atleta que era adorado e um de seus maiores exemplos.

– Eu tinha no Velloso a imagem de um ídolo. Era uma missão difícil, ainda mais por jogar uma competição como a Libertadores. Mas jamais faltou tranquilidade e confiança, pois sabia que estava preparado – afirmou Marcos.

Fonte:globoesporte


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários